Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Tecnologia

Maceió lança experiências interativas em 360° em tour virtual via Google

maceio360

É possível ‘caminhar’ por praias, piscinas naturais, equipamentos culturais, prédios históricos, mirantes, praças, igrejas, parque e outros pontos turísticos

Mais uma estratégia para a promoção do Destino Maceió foi lançada durante o Festuris 2019, em Gramado, pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer. O material, que consiste em um tour virtual pelos atrativos da capital alagoana no Google Street View, posiciona o destino em uma plataforma global e permite o acesso de potenciais viajantes a experiências interativas através de fotografias em 360°.

Assim, é possível ‘caminhar’ por praias, piscinas naturais, equipamentos culturais, prédios históricos, mirantes, praças, igrejas, parque e outros pontos turísticos em uma experiência de imersão que tanto pode influenciar na tomada de decisão do viajante quanto na venda do destino por agentes de viagem.

“O tour virtual é mais uma estratégia inovadora e criativa da Prefeitura de Maceió para promover os atrativos do destino, já consolidado como um dos mais procurados do Brasil. Além de ser um importante instrumento de divulgação para o público final integrada ao gigante de buscas Google, a galeria também deve qualificar e fomentar as vendas de pacotes pelos agentes de viagem”, destacou o secretário de Turismo de Maceió, Jair Galvão.

jair

Jair Galvão, secretário de Turismo de Maceió

A galeria de fotos interativas incorporada ao Google faz parte do projeto Maceió 360°, que teve o primeiro produto lançado na Festuris Gramado 2018. O vídeo, que utiliza o recurso da realidade virtual para proporcionar uma verdadeira ‘viagem virtual’ pelos principais atrativos da capital alagoana, posicionou Maceió a frente de outros destinos turísticos que ainda não investem neste tipo de conteúdo e se tornou uma importante ferramenta de marketing promocional, sendo utilizado em capacitações nos mercados emissores de turistas para a cidade.

Todo o projeto está disponível nas plataformas digitais do Experimente Maceió, principal canal de divulgação do destino para o público final, e pode ser acessado no link https://www.experimentemaceio.com.br/maceio360/.

Receba nossas newsletters