Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços / Tecnologia

Movida é a primeira locadora no Brasil a lançar aluguel de carro via QR Code

Tecnologia inovadora no segmento de locação reduz o tempo de retirada do veículo

Tecnologia do QR Code Movida reduz o tempo de retirada do veículo

A Movida passou a ser a primeira locadora de carros brasileira a oferecer a retirada do carro da loja mediante apresentação de QR Code. A nova solução permitirá reduzir o tempo de retirada de veículo na loja, pois eliminará as etapas de digitalização da CNH, cadastro de informações pessoais, cadastro de cartão e a checagem de crédito. O serviço já está disponível em todas as lojas da Movida no País.

“Diferente de uma passagem aérea, quando o passageiro faz o Check in na locação do carro, ele sai da loja com o bem. Com esta nova solução, além de garantir a segurança do negócio, faremos com que o processo de locação seja cada vez mais rápido, reduzindo o tempo de atendimento no balcão, maximizando a experiência do cliente, ao mesmo tempo em que melhoramos a nossa gestão de estoque de veículos”, comenta Jamyl Jarrus, diretor executivo de Rent a Car da Movida.

O benefício é válido apenas para pessoa física, e é preciso realizar a reserva do carro em um dos canais da Movida, acessar o aplicativo a partir de 48h antes do início da retirada do veículo, fazer o login e gerar o QR Code. No dia da locação, basta apresentar na loja o código gerado, disponível no aplicativo em Minhas Reservas> QR Code da Reserva.

Receba nossas newsletters