Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Curiosidades / Serviços / Tecnologia / Turismo em Dados

Turismo foi o segmento que mais se digitalizou durante a pandemia

webinar

O número é superior à média geral que é de 67% e seis pontos percentuais acima do segundo colocado que é o setor de pet shops

O Turismo, um dos segmentos que mais apresentou queda de faturamento desde o início da pandemia da Covid-19, foi o que mais se digitalizou para enfrentar as crises econômica e sanitária instaladas no país. De acordo com a 11ª Pesquisa de Impacto da Pandemia do Coronavírus nas Micro e Pequenas Empresas, realizada pelo Sebrae em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), 85% das empresas que atuam no Turismo se digitalizaram.

O número é superior à média geral que é de 67% e seis pontos percentuais acima do segundo colocado que é o setor de pet shops, com 79% das empresas comercializando pela internet. O forte investimento no mundo digital fez com que 48% das empresas desse segmento tivessem mais da metade de seu faturamento proveniente do comércio eletrônico.

“A pandemia fez com que os pequenos negócios se vissem forçados em comercializar seus produtos pela internet e os setores mais atingidos absorveram essa necessidade”, explica o presidente do Sebrae, Carlos Melles A mesma pesquisa, em sua 9ª edição, realizada em novembro, mostrou que a plataforma Whatsapp é a preferida pelos empreendedores que inseriram o mundo virtual nas suas vendas, com 84% de adeptos.

Receba nossas newsletters