Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços / Tecnologia

Voopter vê turismo doméstico disparar e prepara lançamento de nova roupagem

Fundadores do Voopter -

Pettersom Paiva e Tales Tommasini, fundadores da Voopter

O Voopter, comparador de preços de viagens brasileiro que completa 10 anos de atividades, tem novas estratégias neste momento pós-pandemia. Como todo o setor de turismo, a empresa também teve suas atividades afetadas no último ano em virtude da pandemia, mas os números de acesso atuais revelam que a retomada chegou para ficar

“Os comparadores de preços conseguiram reformular a maneira de viajar, extinguindo a necessidade de usar dezenas de abas do navegador para encontrar as melhores tarifas”, avalia o co-fundador do Voopter, Pettersom Paiva. “Agora, mais do que nunca, pesquisar preços de forma ágil e prática será essencial. Soma-se a isso, o fato de existir uma demanda reprimida, pessoas que não viajaram ao longo de 2020 e que estão ávidas para retomar seus planos. Além da volta das viagens corporativas, que deve se intensificar em 2022”, completou.

No contexto atual, a principal aposta do Voopter é no turismo doméstico. “O tráfego do nosso site revela que 80% das buscas focam no próprio Brasil. Creio que as viagens nacionais são a alavanca para impulsionar o turismo hoje. Dados da Fecomercio-SP mostram que o turismo nacional teve faturamento de R$ 58 bilhões no primeiro semestre do ano e isso não pode ser ignorado”, diz o executivo.

Nova roupagem

O Voopter vai apresentar, em breve, uma nova roupagem. “Nosso intuito é oferecer uma experiência ainda mais rápida aos nossos usuários e, por isso, estamos sempre inovando no que tange aos recursos tecnológicos. Hoje somos o único comparador de preços que possibilita a busca de até 16 combinações de datas de viagem simultaneamente. E logo, logo, estaremos de cara nova”, avisa Tales Tommasini, outro co-fundador do Voopter.

O novo modelo vai manter a estratégia de produção de conteúdo direcionado aos viajantes brasileiros, o que deve ser intensificado ao longo do mês de novembro em virtude da Black Friday. “Vamos informar sobre as tendências em termos de viagens, além de dar dicas sobre os destinos. E, claro, apontar as melhores ofertas. Nossa preocupação sempre foi e continuará sendo com a qualidade”, salienta Tommasini.

Receba nossas newsletters