Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Rodoviário / Turismo em Dados

ClickBus transporta 40% mais passageiros e vê receita crescer 75% em 2022

ceo clickbus phillip

Phillip Klien, CEO da ClickBus (Divulgação)

A ClickBus encerrou o ano de 2022 com um aumento de 75% em receita líquida, somando um GMV de R$ 1,43 bilhão, valor que representa cerca de 70% a mais do que o apurado ao final de 2021. Em 2022, a empresa ainda investiu R$ 50 milhões e transportou cerca de 40% de passageiros a mais em relação ao ano anterior. Atualmente conta com mais de 3,2 milhões de clientes ativos em sua base e mais de 10 milhões de usuários cadastrados.

“Nosso propósito é viabilizar momentos únicos e transformadores viajando de ônibus, e por meio da nossa tecnologia e um atendimento que é benchmark para o mercado conseguimos ser um dos principais protagonistas do modal rodoviário. Enquanto a utilização do modal chega próximo ao volume pré-pandemia, nós mais que dobramos de tamanho. A ClickBus é sinônimo de compra de passagens rodoviárias e cada vez mais investimos em trazer diferenciais para viajantes, viações e parceiros.”, afirma Phillip Klien, CEO da ClickBus.

Em 2022, ainda houve um aumento de 70% no quadro de colaboradores totalizando 260 pessoas. Foram mais de 140 contratações (entre novas vagas e reposições) realizadas ao longo de 2022, para diversas áreas como produtos, data, UX e infraestrutura, o que fez com que o time de tecnologia mais que dobrasse. Ao mesmo tempo em que investiu em contratações, a ClickBus está investindo em sua marca empregadora e lançou o seu novo EVP em 2022.

Investimentos para o novo ano

Para 2023, a ClickBus planeja seguir em rota de ascensão, investindo em inovação, no desenvolvimento da digitalização do setor e na migração do off to on. Para isso, vai investir mais de R$ 110 milhões ao longo do ano, um montante 49% maior do que o investido em 2022. O foco será o desenvolvimento tecnológico da empresa e de sua infraestrutura digital para melhorias no produto e lançamentos de novas features. Além da contratação de pessoas, o para dar suporte a toda estratégia da companhia.

Outro ponto são investimentos expressivos em marketing e na aquisição de novos clientes para promover o rodoviário e fortalecer sua marca. A ClickBus também vai apostar forte em um braço de fintecherização, incluindo várias inovações em tecnologia voltadas para melhorar a experiência e gerar mais eficiência para os parceiros e a atração de novos públicos para o mercado online.

“Em 2022, notamos que 56% das compras nas nossas plataformas (mobile e desktop) foram realizadas por clientes que compraram pela primeira vez com a gente. Existe ainda um enorme potencial para que mais clientes usem cada vez mais o modal rodoviário e façam a compra de suas passagens no ambiente digital”, finaliza Klien.

Receba nossas newsletters