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Turismo em Dados

Pesquisa revela os hábitos e tendências dos viajantes econômicos para 2019

O levantamento foi feito com 21.500 pessoas de 29 países e também revela como os viajantes priorizam o orçamento de viagem deles para o próximo ano

O levantamento foi feito com 21,5 mil pessoas de 29 países e também revela como os viajantes priorizam o orçamento de viagem deles para o próximo ano

De acordo com uma recente pesquisa da Booking.com, três em cada quatro viajantes brasileiros (77%) tentam controlar seus gastos definindo um orçamento com antecedência, porém, pouco mais da metade (57%) não segue essa estimativa à risca e acaba gastando mais que o planejado. Em 2019, mais da metade dos viajantes brasileiros (59%) planeja gastar mais em experiências, entretenimento e atrações, em comparação a 2018; e 67% revelam que valorizam mais as experiências do que bens materiais.

Ao contrário do que muitos acreditam, esta tendência não se aplica apenas aos millenials do País (73%), já que há uma pequena diferença na análise detalhada de idades: 64% dos viajantes entre 35 a 44 anos e 68% dos viajantes com mais de 45 anos fazem o mesmo. No ano de 2019, as experiências serão realmente indispensáveis.

A pesquisa indica que os viajantes estão dispostos a fazer alguns sacrifícios. Dentre os viajantes brasileiros, oito em cada dez pessoas (80%) afirmam que vão otimizar o custo da viagem em 2019 o máximo possível para que possam viajar mais e vivenciar mais experiências do que em 2018. Por exemplo, metade dos viajantes brasileiros (52%) diz que está disposta a abrir mão dos destaques turísticos caso considere que sejam muito caros.

Isso aponta outra tendência que irá impactar o orçamento de viagem para 2019, onde autoridades de turismo vão cada vez mais atrair os viajantes a escolherem épocas de baixa temporada ou a explorar áreas fora das regiões turísticas. O levantamento indica que a maioria dos viajantes brasileiros são bem abertos a esta ideia, e declaram que estão dispostos a viajar fora da alta temporada (75%), compartilhar seus planos de viagem com as autoridades de turismo para obter recomendações personalizadas (62%) e se hospedar fora do centro (58%).

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