Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Rodoviário / Turismo em Dados

Venda de ônibus rodoviários cresce 73% no primeiro semestre

onibus_jonathanborba_usplash

o salto no investimento é uma clara mensagem do empresariado do setor sobre a confiança proporcionada pela segurança jurídica, assegurada numa regulamentação simples (Jonathan Borba)

Dados revelados pela Fabus (Associação Nacional dos Fabricantes de Ônibus) destacam a venda de 1.403 ônibus para o setor rodoviário regular de passageiros nos últimos seis meses. O número é 73% maior que o mesmo período do ano passado, quando se vendeu apenas 811 unidades.

“Tendo em mente que cada ônibus representa a geração de até 15 empregos na cadeia do transporte em linhas regulares, observamos ótimas perspectivas também para a empregabilidade no setor”, destaca Letícia Pineschi, conselheira e porta-voz da Abrati.

Para a executiva, o salto no investimento é uma clara mensagem do empresariado do setor sobre a confiança proporcionada pela segurança jurídica, assegurada numa regulamentação simples, porém bem definida, que começou a ser desenhada com a aprovação da lei 14.298/22 que contêm premissas para nortear a elaboração da nova ordem regulatória para o setor de transporte de passageiros nos segmentos interestadual e internacional.

De acordo com dados da Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros (Abratti), o mercado regular de transporte de passageiros vinha sofrendo com a atuação do transporte clandestino digital realizado por meio de aplicativos, que operou favorecido pela baixa fiscalização durante a pandemia. No entanto, com a mudança do cenário jurídico e regulatório, o mercado recupera o otimismo.

Receba nossas newsletters