Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Vai e Vem

CONFIRA O VAI & VEM DA SEMANA – 04/02/16

VAI E VEM

Esta semana não foi movimentada para o setor de Turismo. No entanto, algumas novidades aconteceram ao longo deste período na Etihad Airiways,  Travelport, Delta e Boeing Japão. Confira!

Etihad Airways – A aérea anunciou que Mariana Trevisan assume o cargo de Gerente de Vendas da companhia aérea para o Brasil. A nova executiva tem mais de 15 anos de experiência no setor aéreo e já assumiu posições nos departamentos de vendas, marketing e atendimento ao cliente na South African Airways e na British Airways. Ela faz parte da equipe de vendas da Etihad Airways no Brasil desde 2012, onde foi responsável pela gestão das principais contas estratégicas da companhia aérea.

A companhia aérea também divulgou a escolha de Craig Thomas como Gerente Geral para os Estados Unidos. Primeiro Gerente Geral da história da companhia nos EUA, Thomas ficará
em Nova York e será responsável pelas atividades comerciais locais, além de fortalecer a relação da Etihad com o trade e as corporações parceiras nas imediações. O executivo comentou sobre o novo cargo.

Travelport – Nesta segunda-feira (01/02), a Travelport anunciou a nomeação de Brett Kidd para o cargo de vice-presidente e diretor geral para as Américas. Kidd ficará responsável pelas relações com as agências de viagem clientes da Travelport, travel management companies (TMCs) e agências de viagem online regionais (OTAs) em toda a América do Norte, Caribe e América do Sul.

Delta
– O Conselho Administrativo da Delta Air Lines Inc. vai ganhar um novo presidente em breve: Richard H. Anderson, executivo que deixa o cargo de CEO da companhia a partir do dia 02 de maio de 2016. Quem assume o cargo de Chief Executive Officer da Delta Air Lines é o próprio presidente, Ed Bastian, que deixa a presidência nas mãos de Glen Hauenstein. Glen Hauenstein era, até então, o vice-presidente executivo da companhia, cargo no qual Gil West será responsável. Em comunicado, o ainda presidente do Conselho, Dan Carp, considerou Richard Anderson um excelente CEO em todo o tempo que esteve à frente do cargo. “O conjunto de habilidades estratégicas e operacionais de Anderson, aliado ao seu comprometimento com empresa, funcionários, clientes e acionistas, levou a Delta a outro patamar, a um jeito totalmente novo e melhor de voar”.

Boeing Japão – A empresa ganhou um novo presidente: Brett Gerry, nomeado para assumir o cargo no próximo dia 1° de abril. Gerry assume no lugar de George Maffeo, executivo que deixa a fabricante norte-americana após 40 anos de muito trabalho. Assim como já acontecia com Maffeo, Gerry ficará baseado em Tóquio e se reportará diretamente ao presidente da Boeing International, Marc Allen.

Receba nossas newsletters