A agência de viagens online, Zarpo, anunciou nesta quinta-feira (13/04) que obteve um faturamento de R$ 40 milhões, no primeiro trimestre deste ano, cerca de 60% superior ao identificado no mesmo semestre do ano anterior. A agência atribui o aumento ao aquecimento do turismo no Brasil, que segundo a Abav-SP deve ter um aumento de 5% a 6% na movimentação doméstica em 2017, principalmente por conta dos feriados prolongados.
Entre os destinos nacionais mais procurados na Zarpo, destacam-se o interior de São Paulo e a Praia do Forte, na Bahia. Já entre os destinos internacionais, as novas estrelas montantes foram Jamaica e Nova York que cresceram muito em relação ao período anterior.
O cofundador e co-CEO do Zarpo, Alexis Manach, disse que os resultados superam a expectativa de ganhos da empresa em 10% e mostra otimismo para o decorrer do ano. “Apesar de o segundo trimestre ser geralmente mais fraco por ser baixa temporada, pretendemos continuar crescendo e temos boas perspectivas, impulsionadas pelos feriados prolongados que vêm pela frente e as estratégias de crescimento desenvolvidas no primeiro trimestre”, afirmou.