Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Rodoviário

Mulheres representaram maioria dos passageiros em 2022 na Quero Passagem

 (Foto: Pexels/Oleksandr Pidvalnyi)

No último ano as mulheres acumularam mais de 670 milhões de quilômetros rodados no Brasil em comparação com os 596 milhões de quilômetros rodados pelos homens no mesmo período (Pexels/Oleksandr Pidvalnyi)

A Quero Passagem, e-commerce de passagens terrestres, constatou que em 2022 as mulheres representaram 53,5% dos passageiros. Segundo um levantamento da plataforma, 65,8% das mulheres afirmaram que pretendem fazer pelo menos uma viagem sozinha em 2023.

“Reimaginar o engajamento da consumidora e sua experiência com a nossa marca pode nos ajudar a preparar para processos melhores de digitalização e até de incentivo à autonomia e segurança das mulheres nas viagens. Acreditamos que as necessidades dos clientes apontam verdadeiras oportunidades.” comenta Lukasz Gieranczyk, CEO da Quero Passagem.

Além de serem a maioria dos clientes na região sudeste e sul, no último ano as mulheres acumularam mais de 670 milhões de quilômetros rodados no Brasil em comparação com os 596 milhões de quilômetros rodados pelos homens no mesmo período em viagens interestaduais e intermunicipais de ônibus.

Mesmo com as incertezas relacionadas à inflação e alocação de gastos em bens essenciais, cerca de 65,8% das mulheres pretendem fazer pelo menos uma viagem sozinha em 2023. Outro ponto importante do estudo mostrou que um dos motivos que mais levam as mulheres a programarem viagens são para lazer e descanso (72,3%) e ficar um tempo sozinha (8,6%).

Vale ressaltar também que grande parte das mulheres, quando viajam só, dão preferência a opções de viagens durante o período diurno (manhã e tarde), representando a preferência para 49,3% das respostas. Foi observado também que mulheres que fazem viagens sozinhas relatam sentirem mais confiança (38,4%), autonomia (24,7%) e empoderamento (20%), aumentando sentimentos positivos em relação ao comportamento e bem-estar.

“As mulheres querem viajar sozinhas em 2023 (65,8%) e querem viajar cada vez mais. Só nos últimos 2 anos, pelo menos 29,5% viajaram mais de 2 vezes e 37,8% fizeram até 4 viagens ou mais. Em sua maioria, em viagens a lazer e para encontrar familiares. Quando as mulheres viajam sozinhas experimentam sentimentos de autoconfiança, autonomia e empoderamento e se sentem estimuladas (72,3%) a ajudar outras mulheres.” acredita Gieranczyk.

“É pensando nisso que nós focamos nossos investimentos em novas tecnologias, serviços e a jornada do consumidor, que é sofisticada pela lente de gênero. Trazendo mais segurança e conforto para todas as mulheres do país, permitindo que colham ainda mais memórias e experiências incríveis.” finaliza o executivo.

Receba nossas newsletters