Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Rodoviário

Quero Passagem investe R$ 5 milhões e inicia operações no México

Lukasz Gieranczyk CEO da Quero Passagem Quero Passagem investe R$ 5 milhões e inicia operações no México

Lukasz Gieranczyk, CEO da Quero Passagem (Divulgação)

A Quero Passagem, marketplace de passagens de ônibus no Brasil, anuncia a sua internacionalização e começa a operar, por meio do seu mais novo braço – Viajo Mucho – no México. Segundo Lukasz Gieranczyk, CEO da Quero Passagem, a atuação da Viajo Mucho terá como objetivo facilitar a compra de passagens rodoviárias e soluções em viagens por meio de plataformas de e-commerce. O MVP viabilizará as transações via aparelhos mobile e desktop.

“Com a Viajo Mucho pretendemos inaugurar, um modelo de aprendizado, de transferência de tecnologia e expansão rápida para América Latina, tendo o México como ponto de partida. A expansão da Viajo Mucho segue na esteira da rápida transformação digital na América Latina, liderada pelo e-commerce, meios de pagamentos, streamings e logística.

Lukasz explica que a escolha do país para a internacionalização da Quero Passagem foi estratégica, pois, a economia no país segue crescendo, com grande desempenho do setor de serviços e do turismo. Além disso, o país investe fortemente em seu programa de desenvolvimento do turismo.

“O México, além de receber um fluxo significativo de turistas dos EUA e Canadá, foca no turismo para o fortalecimento de sua economia. É o único país da Amŕica Latina que está entre os 25 países com o setor turístico mais competitivo, segundo dados do Forum Econômico Mundial. E nós queremos facilitar a conexão do turista com a diversidade e riqueza cultural, histórica, gastronômica e natural do México, e só a união da digitalização e do transporte regular de ônibus tem a rapidez e capilaridade para transformar essa interação”, explica o CEO da Quero Passagem.

A Viajo Mucho já conta com tecnologia, sistema antifraude de ponta e time local especializado e parcerias que já viabilizam milhares de trechos e destinos em todo o país e nos principais destinos turísticos. Além disso, a operação já viabiliza soluções para o setor de turismo corporativos e de eventos, atendendo grandes empresas e agências de turismo corporativo.

A empresa investiu mais de R$ 5 milhões para internacionalização, transferência de tecnologia e contratação de time especializado. Estima ainda investir mais R$ 10 milhões em marketing nos próximos 2 anos e tem a expectativa de faturar mais de R$ 60 milhões nos dois primeiros anos.

“O México não é apenas um destino turístico reconhecido e valorizado em todo o mundo, mas também representa uma oportunidade incrível para o crescimento e a diversificação do nosso grupo. Nossa entrada neste mercado vibrante é uma extensão natural do nosso compromisso em proporcionar experiências excepcionais aos nossos clientes”, finaliza o CEO da Quero Passagem.

Receba nossas newsletters