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Rodoviário

Uso de metabuscadores gera economia de até 52% na compra de passagens rodoviárias, diz pesquisa

onibus abrati Uso de metabuscadores gera economia de até 52% na compra de passagens rodoviárias, diz pesquisa

No mesmo período do ano passado (julho), a diferença entre o preço médio de passagens rodoviárias oferecidas nos metabuscadores chegou a ser até 52% menor (Divulgação/Abrati)

O uso de metabuscadores para compra de passagens rodoviárias pode representar uma economia significativa para os consumidores – especialmente em um período de alta nas viagens, como o mês de julho. É o que mostra um levantamento feito pela BuscaOnibus. No mesmo período do ano passado (julho), a diferença entre o preço médio de passagens rodoviárias oferecidas nos metabuscadores chegou a ser até 52% menor do que o preço médio em sites de viações e em rodoviárias.

É o caso do trecho São Paulo/Goiânia: os usuários que buscaram a passagem via metabuscadores pagaram em média R$ 149,93 – enquanto o preço médio geral do bilhete no período foi de R$ 316,29. “O trecho São Paulo/Goiânia é oferecido por 13 empresas. Os viajantes que compraram via metabuscador tiveram opções que variam de R$ 39,90 a até R$ 961,60”, destaca o CEO da BuscaOnibus, José Almeida.

Outra rota de grande procura, Belo Horizonte/Rio de Janeiro, a redução via buscadores chegou a 26,8%, com preço médio do bilhete a R$ 113,09, enquanto a média geral da passagem foi de R$ 154,00 no período. Essa diferença, explica Almeida, deve-se à concorrência cada vez maior no mercado rodoviário. Screenshot 2023 07 18 at 13.03.16 Uso de metabuscadores gera economia de até 52% na compra de passagens rodoviárias, diz pesquisa

A tendência, é que nas férias de julho deste ano, esta diferença seja ainda maior, pelo aumento da concorrência especialmente no mercado online. Nas rotas entre as capitais do Sul do país, por exemplo, há quase o dobro de empresas oferecendo passagens do que há quatro anos, antes da pandemia. Com isso, trechos como Florianópolis/Porto Alegre e Curitiba/Florianópolis apresentaram uma redução de até 25% no valor médio das passagens compradas via metabuscadores.

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