Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Marpatag Cruceros oferece passeio exclusivo pela Patagônia Argentina

Luis Soto, da Soto Representações, e Pablo Grippo, presidente da Marpatag

Luis Soto, da Soto Representações, e Pablo Grippo, presidente da Marpatag


 A Marpatag Cruceros, empresa argentina que oferece navegação pelos glaciais da Patagônia, acredita no potencial do mercado brasileiro e por esse motivo está investindo em ações para divulgar seus produtos. O carro-chefe da empresa é o programa “The Spirit of the Glaciers”, que realiza um passeio exclusivo de três dias e duas noites pelos glaciais mais importantes dos arredores do Lago Argentino: Upsala, Spegazzini, Mayo e Perito Moreno. A viagem é realizada a bordo do cruzeiro Santa Cruz, que oferece excelentes acomodações e experiência gourmet.

De acordo com o presidente da Marpatag, Pablo Grippo, o Brasil tem um bom mercado para esse produto. “É um público que nos interessa muito, pois a cada dia temos mais passageiros vindos do Brasil”, explicou. De 2013 a 2014, cerca de 7% dos passageiros eram brasileiros.

Para aumentar esse número, a Marpatag tem no país a representação de Luis Soto, da Soto Representações, que pretende promover o produto com estratégias pontuais. Um dos primeiros passos da empresa de representação foi a realização, na última semana, de uma press trip com sete jornalistas brasileiros.

Na estratégia da Soto Representações também está a apresentação do pacote para os operadores e a capacitação. “Minha intenção é capacitar os promotores, vendedores e operadores. A previsão é capacitar 1.000 pessoas ainda este ano”, destacou.  Além disso, Luis Soto disse que irá participar das feiras Aviesp e Avirp. “Também estou comprando um estande no Festival de Turismo de Gramado”, revelou.

Produto – O cruzeiro Santa Cruz comporta 42 passageiros. São 20 cabines, uma grand suíte, que custa em média US$ 2.420, quatro cabines Premium que possuem o valor médio de US$1.640 e 15 cabines deluxe com valor de US$1.430. Além disso, o barco possui um restaurante gourmet, salas de estar, biblioteca e bar.

O programa inclui bebidas alcoólicas durante as refeições e não alcoólicas durante a navegação, atividades a bordo acompanhadas por guia bilíngue (inglês-espanhol) e translados IN e OUT desde a cidade de El Calafate.

A alta temporada do passeio ocorre da segunda quinzena de setembro até abril. As saídas são realizadas terças e sextas-feiras às 18 horas no porto privado “La Soledad” e os desembarques nas quintas-feiras e domingos, às 16 horas.

Luis Soto explica que o diferencial desse passeio é a gastronomia e a oportunidade de conhecer os quatro mais importantes glaciais da região em uma embarcação exclusiva. “Há café da manhã, almoço e jantar. Os demais barcos são passeios de full day, que oferecem apenas um lanche e possuem um volume grande de pessoas. A Marpatag com um equipamento como esse tem a oportunidade de apresentar algo diferente”, ressaltou. O público do passeio são, normalmente, pessoas de classe A e B, com uma média de 50 anos ou recém-casados.

Mais informações sobre os produtos da Marpatag Cruceros podem ser encontradas com Luis Soto, da Soto Representações, pelo telefone (11) 98346-0191 ou pelo e-mail [email protected].

Nathalia Marques

Receba nossas newsletters