Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Tam realiza voo inaugural do primeiro A350 XWB das Américas

Tam é primeira cia aérea brasileira a receber A350 XWB

Tam é primeira cia aérea brasileira a receber A350 XWB


A Tam realiza hoje (25/01) o primeiro voo da aeronave A350 XWB. O avião, que chegou ao Brasil no dia 18 de dezembro, parte às 9h35 para o aeroporto de Manaus. A companhia é a primeira aérea brasileira e a quarta do mundo a receber o avião.

No total, a Tam investiu US$ 7 bilhões (preço de tabela) na encomenda de 27 aviões do modelo. A previsão é que todas as aeronaves sejam entregues até 2017. Para este ano estão previstos ainda mais seis aviões.

De acordo com o diretor-sênior de Operações e Treinamento da Tam, Harley Meneses, apenas a partir do quarta pintura virá com a nova logo da Latam. “Já havíamos encomendados os aviões antes de anunciarmos a nova logo Latam, anunciada no ano passado”, explica o diretor.

A companhia afirmou que ainda não tem a data da chegada da quarta aeronave, mas espera-se que chegue ainda no primeiro semestre, entre maio e junho. O próximo avião está com data prevista para final de fevereiro. Outra novidade é que a quarta aeronave também já virá com os assentos Economic Plus, com mais espaço entre as poltronas.

A350 fará rotas para Madri e Orlando – Em março, a aeronave começará a operar internacionalmente na rota São Paulo/Guarulhos – Miami (EUA). A partir de abril, o avião vai realizar a rota São Paulo/Guarulhos – Madri (Espanha) e, em julho, entre São Paulo/Guarulhos e Orlando e São Paulo/Guarulhos e Nova York (EUA).

Maior e mais econômico, A350 oferece mais conforto – Com 348 assentos: 318 lugares na Classe Econômica e 30 assentos full flat na Premium Business, que reclinam até 180 graus, a nova aeronave da Tam prevê mais conforto aos passageiros. Por ser mais leve, a aeronave economiza em até 25% os custos, incluindo gasto com combustíveis.

“Além de mais conforto, o avião é bem silencioso. Outra vantagem são as telas de entretenimento individuais. Maiores, as telas contam com diversas opções de entretenimento”, explica Meneses.

Por: Samantha Chuva, à bordo do A350

Receba nossas newsletters