Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Aviesp confirma feira em 2019: “Continuaremos com o nosso evento”, diz Santos

Fernando Santos, presidente da Aviesp

A interrupção em 2017 foi pontual. Após deixar de realizar a sua feira anual no ano passado, a entidade que representa os agentes de viagens do interior de São Paulo voltou em 2018 com o evento, que contou com algumas inovações. Embora tenha confirmado que deixará o cargo no final do ano, o atual presidente da entidade, Fernando Santos, foi enfático ao afirmar que a feira retorna em 2019 e que o mercado pode esperar por mais mudanças.

“Não tenho dúvida que continuaremos com o nosso evento. E posso afirmar que ele virá com mudanças substanciais”, disse o dirigente em entrevista ao M&E. Ele também revelou que o local não está confirmado, mas não descartou continuar em Campinas. “Estamos olhando outras oportunidades. O período também não muda, seguiremos no primeiro semestre entre os meses de março e abril”, complementou.

INOVAÇÕES

Embora esteja convencido de que, após 40 edições, a Aviesp Expo precisa passar por uma grande reformulação, Santos reiterou que o modelo feira – ao contrário do que muita gente afirma – não está saturado. “O modelo precisa ser repensado. Percebemos neste ano que a qualidade do público aumentou muito. Por outro lado, o sucesso das arenas, que ficaram cheias o tempo todo, mostra que eles vêm também em busca de conhecimento”, ponderou.

Por isso, uma das certezas é que o número de arenas deve ser ampliado. No entanto, por conta do feedback dos expositores e dos próprios agentes, deve também existir um espaço de networking. É justamente esta equação que precisa ser resolvida e que norteará o modelo a ser formatado para o próximo evento.

“Antigamente, o agente de viagens vinha à feira por conta dos estantes. Hoje, as arenas têm mostrado que eles buscam outras coisas também. Sabemos que o networking não pode perder espaço porque é quando ele tem a oportunidade de conversar com diretores de empresas que não estão disponíveis no dia a dia”, explicou. “O novo modelo sairá do mix destas duas coisas. Estamos procurando qual é a medida certa de cada uma delas”, complementou.

Receba nossas newsletters