Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Flanders: seis cidades para explorar no norte da Bélgica

Região é conhecida por monumentos dedicados à Primeira Guerra Mundial

Região é conhecida por monumentos dedicados à soldados da Primeira Guerra Mundial

Flandres, região norte da Bélgica, guarda muitas riquezas do país. Por conta disso, a VisitFlanders criou roteiros e separou atrações especiais para os turistas que visitarem o local, que variam de museus a passeios gastronômicos. Confira a lista de experiências:

Bruxelas

Bruxelas
A capital belga possui diversos roteiros para quem quer aproveitar um passeio histórico pela cidade. O Museu Magritte é um deles, dedicado ao pintor surrealista René Magritte. O Museu Horta, em homenagem ao arquiteto Victor Horta, e o Museu de Instrumentos Musicais também proporcionam ao turista um banho de cultura da cidade, conhecida pela Art Nouveau e a Art Deco. Para quem quiser experimentar os famosos chocolates belgas, a praça Grand Sablon reúne diversas chocolaterias, como a Pierre Marcolini e a Neuhaus. Para fãs de cerveja, vale a pena conferir a cervejaria familiar Cantillo, que serve a mesma bebida desde a época de sua fundação, em 1900.

Antuérpia
Antuérpia

Assim como Bruxelas, a Antuérpia possui diversos museus que contam a história da cidade. Entre eles, o Museu da Moda, que pode ser visitado e explorado através do aplicativo “Fashion in Antwerp”. A visita fica completa com o roteiro “Antwerp Fashion Map”, que localiza as principais lojas às margens do rio Escalda. Além dele, a cidade também tem o MAS, que conta a história da Antuérpia e seu papel no mundo, e o Museu Red Star Line, dedicado à trajetória da companhia marítima que transportou cerca de 2,6 milhões de imigrantes para os Estados Unidos, entre 1873 e 1934.

Bruges
Bruges

A cidade de Bruges também é cheia de roteiros históricos. O Beguinage, reconhecido como Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco, foi construído em 1245 pela condessa de Flandres, Margaretha van Constantinopel. Hoje, o local é habitado por freiras beneditinas. Além disso, a exposição Historium mostra ao turista toda a história da cidade. Para os chocólatras, Bruges tem nada menos que 55 chocolaterias e um museu dedicado ao chocolate.

Ghent
Ghent

Construído no século XII, o Castelo dos Condes de Ghent é um livro aberto sobre a história da cidade. O lugar foi usado como residência real, sede de julgamentos de crimes e até prisão. Alguns objetos utilizados na época, como a guilhotina, estão expostos aos visitantes. Próximo ao castelo é possível encontrar a loja de mostarda Tierenteyn, onde o produto ainda é servido fresco. Para quem gosta de um passeio mais tranquilo, Ghent pode ser explorada de barco pelos canais da cidade. O passeio gastronômico da cidade fica por conta do Veggieplan Ghent, organizado em prol da quinta-feira vegetariana adotada pela região, que estimula as pessoas a ficar um dia da semana sem carne.

Leuven
Leuven

Leuven é a casa da maior cervejaria do mundo, a AB Inbev, que fica aberta para visitação. Além disso, a região também é conhecida por ser cidade natal das cervejas Stella Artois, Leffe e Hoegaarden, além da cervejaria caseira Domus. Para aproveitar todas essas bebidas, o Mercado Antigo possui 45 cafés e é conhecido como o “bar mais comprido da Europa”. Na parte histórica, o Museu M apresenta uma grande coleção de obras góticas do século XIX e exposições de arte contemporânea.

Mechelen
Mechelen

A cidade possui um museu que conta a história do Holocausto, carregado de memórias da perseguição de judeus e ciganos na Bélgica. O Caserna Dossin realiza apresentações em um quadro amplo sobre direitos humanos e violência. Por fim, a comida e a bebida ficam por conta do Het Anker, conhecido por sua cerveja Gouden Carolus.

Receba nossas newsletters