Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Mostra Viajar 2018 acontece em junho e terá ações exclusivas para o trade

Corredores movimentados na segunda edição da Mostra Viajar

Corredores movimentados na segunda edição da Mostra Viajar

Inspirar consumidores a viajar e fomentar novos roteiros. Estes são os principais objetivos da Mostra Viajar, que em 2018 chega a sua terceira edição. O evento será realizado, mais uma vez, na Bienal do Ibirapuera, em São Paulo, entre os dias 8 e 10 de junho. Neste ano, o evento vem com muitas novidades, entre elas uma avant première exclusiva para o trade no primeiro dia e com atividades focadas nos profissionais do Turismo.

“Fizemos um alinhamento para que as experiências apresentadas na feira possam também ser compartilhados junto ao trade”, explicou a idealizadora e organizadora do evento, Gisele Lima, diretora da Promo Inteligência Turística. De acordo com ela, para atender agentes e operadores – que receberão convites para este primeiro dia – serão realizados workshops sobre as experiências. “A ideia é fomentar novos produtos”, complementou.

Gisele Lima, idealizadora do evento

Gisele Lima, idealizadora do evento

COMERCIALIZAÇÃO
Outra novidade da edição 2018 é que durante a feira os visitantes poderão também adquirir as suas viagens. Segundo Gisele, abrir o processo de comercialização não estava entre os planos iniciais, mas a partir de uma pesquisa realizada com os participantes da última edição, este seria um ponto importante. “Dentro do nosso planejamento, buscamos gerar valor ao evento para impactar e inspirar os consumidores. Mas uma das demandas do ano passado foi justamente o desejo de compra”, justificou.

IMPACTO
No ano passado, a feira recebeu mais de 14 mil visitantes presenciais, a grande maioria concentrados no sábado e no domingo. No entanto, Gisele lembrou que a Mostra Viajar não é apenas uma feira, mas sim uma ferramenta multiplataforma de promoção para destinos e produtos turísticos. Isso porque se utiliza de ações planejadas e casadas em redes sociais e mídias impressas e televisivas.

Destinos levaram ações e experiências à feira na edição de 2017

Destinos levaram ações e experiências à feira na edição de 2017

“Agregamos a feira e ações em TV e mídia impressa de forma a promover para inspirar mais vendas, ampliar o consumo e criar um posicionamento junto a consumidor final e ao trade”, contou. “Temos uma parceria com a Caras para atingir o consumidor final. Temos as celebridades, que vão aos destinos, vivem as experiências, compartilham em suas redes sociais e depois vira matéria na revista. Depois, temos o Guia da Mostra Viajar, com todos os destinos presentes e que irá encartado na Caras Nacional”, complementou.

Para este ano, a expectativa é alcançar a marca de 20 mil visitantes presenciais. No entanto Gisele lembrou que as mais de 50 marcas expostas impactaram mais de 50 milhões de pessoas por meio das ações em outras mídias. Além disso, o valor estimado da mídia espontânea gerada pela feira foi de R$ 19 milhões.

Visitantes puderam conhecer e experimentar as experiências dos destinos na edição de 2017

Visitantes puderam conhecer e experimentar as experiências dos destinos na edição de 2017

EXPERIÊNCIAS
Segundo Gisele Lima, a Mostra Viajar não vende simplesmente um estande para os destinos e outros produtos turísticos, mas sim uma solução completa de promoção e comunicação. Ela explicou que é feita uma curadoria para que as experiências tenham o melhor resultado possível com a participação na feira. “Buscamos entender, junto aos destinos, o que tem que ser fortalecido e o que precisa ser lançado. Sempre existem experiências fantásticas que ainda não entraram no processo de distribuição”, afirmou.

Neste ano, de acordo com a executiva, será ampliada a oferta internacional. Além disso, afirmou que a feira terá uma maior diversidade de expositores, bem como um maior espaço para a área gastronômica, que foi um dos maiores sucessos da edição de 2017.

SERVIÇO
Mostra Viajar 2018 – 8 a 10 de junho, das 12 às 20 horas
Bienal do Ibirapuera (Avenida Pedro Alvares Cabral, s/n)
Ingressos: R$ 20 individual; R$ 45 família (quatro pessoas); e R$ 30 casal. Crianças de até sete anos não pagam.
www.mostraviajar.com.br

Receba nossas newsletters