Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Rio vai ganhar 52 casas temáticas durante Jogos Olímpicos; veja detalhes

baixo-suica-2-jpg

Baixo Suíça, na Lagoa

O Rio de Janeiro vai ter o prazer de abrigar 52 casas temáticas durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. É o momento que profissionais do turismo e público final terão a chance de conhecer mais sobre a cultura, turismo, gastronomia, esporte e negócio de diversos países que participam das competições. As hospitality houses estarão espalhadas pelo Centro (12), Barra da Tijuca (14) e Zona Sul (26) e serão divididas em duas categorias: abertas (25) e fechadas (27), voltadas para autoridades e toda a família olímpica. Veja todos os endereços AQUI.

A Casa do Japão (Jogos Tóquio 2020) vai financiar um ano de programação cultural na Cidade das Artes. A Dinamarca doará kits educativos da LEGO para todos os Espaços de Desenvolvimento Infantil da cidade e uma maquete gigante com pontos icônicos e olímpicos. O país também vai doar 60 bicicletas para a Guarda Municipal.

A Casa da África Rio 2016 está entre as maiores casas temáticas que o público poderá conferir durante os Jogos Rio 2016. Ela será instalada no CasaShopping, na Barra da Tijuca, e funcionará entre os dias 1° e 21 de agosto. Para entrar na casa, o visitante receberá um ingresso em formato de cartão de embarque. Após passar pelo check-in, ele será encaminhado para o Fly to Africa, um simulador de avião com capacidade para 56 passageiros, onde serão exibidos vídeos com informações turísticas e culturais.

hospitality_africa

Casa da África

A Casa México ficará no Museu Histórico Nacional do Rio de Janeiro, no Centro, de 4 a 21 de agosto. As exposições e o espaço de convivência serão abertos ao público, que deve chegar a mil pessoas por dia. Serão três as atrações: exposição arqueológica de civilizações pré-hispânicas do Golfo do México – “A magia do sorriso”; exposição interativa sobre a pintora Frida Kahlo – “Frida e EU”; e exposição sobre os elementos gráficos usados durante os Jogos Olímpicos do México e do Rio – “América Latina, os Jogos Olímpicos: México 68 – Rio 2016”.

O Coração da Dinamarca também estará no Rio de Janeiro, na praia de Ipanema. De 02 a 21 de agosto, o país promete mostrar o melhor de sua música, produtos e atividades turísticas para todos que passarem por lá. Entre as opções oferecidas pela Dinamarca, estão cartões postais interativos, tentativas do Guiness World Record, tour virtuais pelo destino e muita festa na praia com DJs. O pavilhão ficará aberto de 11h às 22h da noite.

13512186_10154979998834488_1199389118825170919_n

Coração da Dinamarca

A Casa da Colômbia também dará destaque à gastronomia, com café colombiano e frutas exóticas, como lulo, feijoa e borojó. Com outra proposta, a Casa da Austrália vai proporcionar aos visitantes informações sobre turismo e oportunidades para estudar no país, bem como um pouco da vida Down Under (gíria utilizada para os países localizados “embaixo”, da Grã-Bretanha).

hospitality_Colômbia

Casa da Colômbia

O Comitê Olímpico Português vai trazer para o Rio o Navio Escola Sagres, que poderá receber até 10 mil visitas por dia. A embarcação foi construída em 1937 e ficará atracada na Ilha das Cobras entre os dias 3 e 21 de agosto.

A Alemanha terá duas casas. Na Zona Sul, o Pavilhão OliAle será aberto ao público na Praia do Leblon (Posto 11), de 4 de agosto a 18 de setembro, das 14h30 às 21h30; enquanto a casa fechada, na Barra da Tijuca, será a residência oficial do Comitê Olímpico Alemão.

hospitality_Alemanha

Casa da Alemanha

Também na Zona Sul, a Austria House – casa temática do Comitê Olímpico da Áustria (ÖOC) – ficará localizada na sede do Clube do Botafogo de Futebol e Regatas, em Botafogo, e funcionará de 5 a 21 de agosto, das 10h às 21h, com entrada gratuita. O local será um espaço público de aproximadamente 800 metros quadrados, com capacidade para receber 450 visitantes na área pública e 250 convidados na área VIP. Os visitantes poderão conhecer a hospitalidade austríaca, ouvir músicas típicas, e desfrutar de especialidades culinárias da Áustria.

hospitality_Austria-House_Rio-2016

Casa da Áustria

O Club France será instalado em meio ao charme da pista de corridas de cavalos perto da Lagoa Rodrigo de Freitas. A Casa da Jamaica, na Gávea, promete muito reggae. Já o Catar vai transformar o edifício histórico da Casa Daros em um típico mercado árabe, onde será possível desfrutar de shawarmas (prato servido no pão sírio com legumes e outros acompanhamentos) e se pintar com henna. A Dinamarca, em Ipanema, irá exibir um modelo em grande escala de uma construção feita inteiramente de legos.

hospitality_catar

Casa do Catar

Já na Casa da Suíça, os visitantes poderão patinar no gelo em uma pista de 200 metros quadrados e degustar chocolates, raclette e outras iguarias. O espaço será montado na Lagoa, onde também funcionou o Baixo Suíça durante a Copa do Mundo de 2014. Entre as atividades oferecidas estão piqueniques, transmissão dos jogos ao vivo em uma tela gigante, e um globo de neve simulando os Alpes.

hospitality_suica

Casa da Suíça

O Brasil, país anfitrião, terá sua casa em dois antigos armazéns na Região Portuária – próximo ao Boulevard Olímpico -, onde os visitantes poderão provar café, chocolate, cachaça e vinho brasileiros, além de contar com simuladores de realidade e atividades esportivas.

 

Receba nossas newsletters