Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Air France enfrenta greve nos dias 23 e 30 de março; CEO de “mãos atadas”

AF772

A data de 30 de março parece ter sido escolhida de forma cirúrgica, visto que coincide com a véspera do feriado de Páscoa na França

Está confirmado. Os próximos dias 23 e 30 de março serão de transtornos para os passageiros da Air France, por conta da greve anunciada pelos sindicatos no fim da última semana. O objetivo da decisão é pressionar a direção da companhia francesa em meio a toda a reivindicação de aumento de salário para os funcionários. O movimento também recebeu a adesão dos condutores do metrô e do RER, sistema de trens regionais, que param dia 22..

A data de 30 de março parece ter sido escolhida de forma cirúrgica, visto que coincide com a véspera do feriado de Páscoa na França. Até 11 sindicatos estão apoiando em conjunto esta paralisação. Por outro lado, o CEO da Air France, Jean-Marc Janaillac, assumiu que a direção não pode ir muito além do que já foi proposto em termos de remuneração. Pilotos, pessoas de solo e manuntenção exigem um novo aumento geral de salários de 6%.

De acordo com Janaillac, a direção já propôs “uma medida de aumento geral de salários, o dobro de incentivos e uma compensãção pela perda do poder de compra”. No entanto, “não podemos ir mais longe porque não queremos sacrificar o futuro da Air France e colocar em perigo nossos acionistas”, disse o CEO. “Já fizemos as propostas realistas para evitar este movimento de greve e o diálogo deve se manter para que podemos achar uma solução”.

Receba nossas newsletters