Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

British Airways negocia aquisição de A380s e anima Airbus

A British Airways Airbus A380 lands at the Le Bourget airport near Paris, one day before the start of the 50th Paris Air Show, June 16, 2013. The Paris Air Show runs from June 17 to 23. REUTERS/Pascal Rossignol (FRANCE - Tags: BUSINESS TRANSPORT)

Atualmente, a British Airways opera 12 A380s

O ano não poderia começar melhor para a Airbus. Após receber a encomenda bilionária de até 26 A380s da maior cliente Emirates, na última semana, a fabricante francesa pode fechar uma negociação com um cliente europeu já bem conhecido por operar o superjumbo. É a British Airways que já iniciou conversas para adquirir novas unidades do A380, como fontes informaram à Bloomberg.

É bom lembrar que, já no ano passado, o grupo IAG (International Airlines Group), que administra a British Airways, tinha a intenção de adquirir entre seis e setes A380s, mas, de acordo com as fontes, o grupo considera encomendar até um número maior de aeronaves.

Outro plano antigo, de adquirir aeronaves usadas, foi descartado por conta de custos excessivos de manutenção. A ideia é maximizar as operações no Heathrow em slots de alta demanda de voos. Atualmente, a British Airways opera 12 A380s numa malha aérea que mira primeiramente as cidades norte-americanas, entre outros destinos na América do Norte e Ásia.

AIRBUS RESPIRA E GARANTE A380 ATÉ 2030

No mesmo dia em que comemorava a encomenda da Emirates, o diretor de Operações da Airbus, John Leahy, demonstrou certo otimismo com o futuro do superjumbo. “A aeronave contribuiu para o crescimento e sucesso da Emirates desde 2008 e estamos felizes de que isso possa continuar. Esta nova ordem de encomenda nos compromete a produzir A380s por mais 10 anos. Estou convencido de que mais ordens virão após a decisão da Emirates, um exemplo de que a aeronave será produzida até pelo menos os anos de 2030″.

Receba nossas newsletters