Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Congonhas/SP deve receber mais de 20 milhões de passageiros em 2016

Aeroporto Congonhas

Congonhas registra os melhores índices desde 2013

Um dos aeroportos mais importantes do Brasil vai registrar, agora em 2016, os melhores índices anuais desde 2013. Estamos falando do Aeroporto Internacional de Congonhas, em São Paulo, que está nos trilhos para chegar a uma movimentação histórica de 20 milhões de passageiros em 2016. Para se ter uma noção, de janeiro até agora o tráfego em Congonhas cresce a uma média de 7,7%, com apenas dois meses de queda neste índice: janeiro (-2,1%) e abril (-0,4%). Seria este um termômetro favorável para a indústria de aviação comercial brasileira?

O melhor desempenho de Congonhas no ano aconteceu em agosto, quando o tráfego de passageiros cresceu incríveis 17%, se comparado com o mesmo mês do ano passado. Isto faz o principal aeroporto de São Paulo comemorar o melhor resultado de tráfego de passageiros dos último três anos. Em 2013, a média de crescimento mensal foi de 1,5%, enquanto em 2014 esta média chegou a 7,2%. Em 2015, permaneceu em alta ao chegar a 6,5% de crescimento. A média para este ano, do período de janeiro a outubro, chega a 7,7%.

image2

Congonhas tem voos para outros 37 aeroportos brasileiros

Se o crescimento continuar neste nível, Congonhas terá o prazer de receber mais de 20 milhões de passageiros em 2016. Em grande parte, o responsável por boa parte desta movimentação é o Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. A oferta de assentos na ponte aérea RJ-SP para o mês de novembro, por exemplo, chegou a 256.032 assentos, mais do que o dobro registrado na rota Congonhas-Brasília, segunda mais importante no ranking divulgado pela OAG Schedules Analyser. Ao todo, Congonhas hoje opera voos para 37 aeroportos em todo o Brasil, com a Gol responsável por 46% das partidas, Latam Brasil 37% e Avianca Brasil 17%.

Receba nossas newsletters