Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Flybondi ganha aprovação para operar até 26 rotas entre Argentina e Brasil

Flybondi-livery-696x240

Companhia pode iniciar operações domésticas ainda este ano

A migração de companhias low-cost para a América do Sul já é uma realidade. Se você acompanha o M&E, sabe que a europeia Norwegian já tem data para estrear em Buenos Aires, sabe que a JetSMART é a primeira ultra-low cost da América do Sul e que já recebeu sua primeira aeronave, e que a Flybondi é a 1ª low-cost 100% argentina. Na última semana, uma novidade pegou o mercado brasileiro de surpresa: a Flybondi foi aprovada para operar até 26 rotas entre Argentina e Brasil.

Veja as rotas solicitadas abaixo

O anúncio foi divulgado pelo jornal La Nacion e mostra que o Ministério do Transporte da Argentina autorizou a concessão por 15 anos de 85 rotas aéreas a serem operadas. Dentre elas, 26 tem como destino o Brasil com saídas de Bariloche, Buenos Aires, Córdoba, Mendoza, Puerto Iguazú e Rosário, mas ainda vão depender da Anac. São voos para Belo Horizonte, Brasília, Natal, Maceió, Porto Seguro, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador.

“Nós temos previsto voar a partir de Córdoba, que será nosso primeiro hub, e como comunicamos, a segunda base será no aeroporto de El Palomar (Buenos Aires). Começaremos com rotas de cabotagem que permitirão que a população esteja melhor e mais conectada. Nosso plano é que até 2021 hajam 8 milhões de novos passageiros voando conosco”, disse o CEO da Flybondi, Julian Cook.

Em nota, Julian Cook afirmou ainda que a ideia é que a frota seja composta por quatro aeronaves ainda este ano, com a chegada de mais seis unidades a cada 12 meses. O desejo da companhia, como já divulgado pelo M&E em outubro, é transportar mais de 8 milhões de passageiros por ano e ter uma frota de até 30 aeronaves até 2022.

ROTAS:
De Buenos Aires para: Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Maceió, Natal, Porto Alegre, Porto Seguro, Recife, Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador.
De Córdoba para: Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador
De Puerto Iguazú para: Curitiba, Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro
De Mendonza para: São Paulo e Rio de Janeiro
De Bariloche para: São Paulo

Receba nossas newsletters