Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Grupo American Airlines encomenda mais quatro E175s por US$ 182 milhões

1_E175-wingtips

American Airlines Group soma agora 64 encomendas para o modelo

O Grupo American Airlines decidiu aumentar sua frota brasileira de Embraer E175s. Nessa quinta-feira (27), a transportadora norte-americana fechou um contrato para adquirir mais quatro unidades do modelo por cerca de US$ 182 milhões. Em 2013, a American já tinha encomendado exatos 60 E175s, o que faz as entregas começarem a ser realizadas já no último trimestre deste ano. A nova encomenda será incluida na carteira de pedidos firmes do 2° trimestre da fabricante brasileira.

“O E175 tem servido muito bem o grupo American desde sua entrada em serviço, e esta nova encomenda apenas mostra sua confiança no produto. O mercado para aeronaves de 70 a 76 passageiros continua forte, especialmente considerando que toda frota de aeronaves deste porte precise de uma renovação”, disse Charlie Hillis, VP de Vendas & Marketing da Embraer Commercial Aviation para a América do Norte. “E nós permanecemos líderes neste mercado”, completou.

A American já decidiu que a subsidiária Envoy ficará responsável pelas operações das quatro aeronaves, que serão configuradas com 12 assentos na First, 20 na Cabine Extra e 44 assentos Economy. Pelo lado da Embraer, o número de encomendas de companhias norte-americanas para o E175 chega a 336 unidades desde janeiro de 2013. Desde 2004 em serviço, a família E-Jets já recebeu mais de 1.700 encomendas e mais de 1.300 aeronaves já foram entregues.

Receba nossas newsletters