Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Novo CEO deseja fazer da Malaysia Airlines a melhor companhia da Ásia

malaysia

Malaysia pode retomar caminho natural dos ganhos a partir de 2018

Parece que o novo CEO da Malaysia Airlines, Peter Bellew, terá um trabalho enorme pela frente só por ter afirmado que o seu desejo é fazer a companhia malaia ser a melhor de toda a Ásia. No mínimo ambicioso, Bellew aposta que seu trabalho será responsável pela “maior reviravolta da história” da Malaysia, além de acreditar que a aérea tem um talento enorme a ser explorado, apesar do montante de dinheiro que vem sendo perdido nos últimos anos.

Diretor operacional deste setembro, Peter Bellew foi apontado como novo CEO agora no dia 01 de julho, após uma saída no mínimo polêmica de Christoph Mueller, que pode estar indo para a Emirates Airline. O maior desafio de Bellew agora é restruturar a equipe comercial e de vendas, além de gerenciar os custos e mantê-los em queda.

O próprio Mueller foi responsável por levar a Malaysia Airlines de volta aos lucros em fevereiro, após anos de prejuízos acumulados. “O primeiro trimestre foi bom, enquanto o segundo trimestre foi mais complicado por causa do período do Ramadã, mas estamos, no geral, em linha com as previsões de mercado. Por falar nisso, devemos registrar uma perda este ano, mas com um valor bem menor do que foi antecipado”, disse o novo CEO Bellew.

Para o executivo, a meta é retomar o caminho dos lucros em 2018 e, quem sabe, flutuar novamente no mercado de ações em 2019. Outra boa notícia é que Bellew afirma que haverá uma “redução significativa” das perdas acumuladas em 2015. “A meta da Malaysia Airlines é se tornar a companhia padrão de escolha no continente asiático, já que nossos negócios no Japão, China, Coréia e Taiwan já são muito fortes”, destacou o CEO.

Para ao menos tentar retomar este crescimento, seis A350s serão introduzidos à frota da Malaysia Airlines até 2017, que conta atualmente com cerca de 80 unidades. A moderna frota será utilizada, principalmente, nos voos para Londres e certos destinos movimentados na Ásia, algo que o CEO Bellew classificou como “uma importante melhoria em nosso produto, algo que também nos trará um custo operacional ainda menor”.

Receba nossas newsletters