Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Primeiro B787-10 deixa linha de montagem final; entrega no 1° semestre de 2018

singapore_dreamliner_order1_960x600

B787-10 agora passará pelo clássico processo de pintura

O primeiro B787-10 Dreamliner enfim deixou a linha de montagem final da Boeing nesta terça-feira (03), em North Charleston, Carolina do Sul. A proprietária da aeronave é a Singapore Airlines, que também será o cliente pioneiro na operação da maior variante da família Dreamliner. Outras 30 unidades já estão encomendadas e uma carta de intenção assinada em fevereiro coloca mais 19 B787-10s prontos para serem adquiridos pela Singapore.

Com toda a fuselagem pronta e as asas encaixadas, o próximo passo é pintar a aeronave e iniciar os testes de sistema, combustível e motores. O B787-10 é exatamente 5,5 metros mais comprido do que seu irmão menor, o B787-9, e será até 25% mais eficiente no quesito combustível por assento e na emissão de gases poluentes, isto se comparado com as aeronaves que serão substituídas pelo modelo. A ideia é que a Singapore Airlines receba o 1° B787-10 no primeiro semestre do ano que vem e já escale a aeronave em suas rotas de médio alcance.

“A Boeing está extremamente feliz em ter finalizado o processo do 1° B787-10 para Singapore Airlines na linha de montagem final”, disse VP Sênior de Vendas da Boeing Commercial Airplanes para Ásia Pacífico & Índia, Dinesh Keskar. “Com uma eficiência sem precedentes, uma grande capacidade e a conhecida experiência de voo de um Dreamliner, o B787-10 será uma importante parte do futuro da frota das companhias aéreas, completou Keskar.

Receba nossas newsletters