Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

TAP já estuda novos voos para o Nordeste e não descarta operações em Cuba

O empresário e co-proprietário da TAP, David Neeleman, participou de uma coletiva no Web Summit

O empresário e co-proprietário da TAP, David Neeleman, participou de uma coletiva neste último dia de Web Summit 2016 aqui em Lisboa

LISBOA – O empresário e co-proprietário da TAP Portugal, David Neeleman, participou do último dia da Web Summit, uma das maiores feiras de empreendedorismo no mundo, que acontece aqui em Lisboa até esta quinta-feira (10). Neeleman não conseguiu esconder o entusiasmo com relação à expansão da companhia portuguesa pelo mundo e falou ao M&E sobre as possibilidades de criar novas rotas para o Nordeste do Brasil.

“Queremos fortalecer nosso hub em Lisboa, mas estou um pouco frustado porque não temos mais a abertura de slots. Estamos crescendo mais rápido do que o próprio Aeroporto de Lisboa, e isso é muito importante para o país. Temos que abrir mais rotas, mais ligações, mais cidades, temos que voltar para Toronto, temos que voltar para Montreal e, com a chegada do A321neo, abriremos rotas secundárias para diversas cidades no Nordeste do Brasil e também para os Estados Unidos. No entanto, ainda esbarramos no desenvolvimento da infraestrutura do aeroporto. Não podemos crescer e, ao mesmo tempo, sermos limitados pelo aeroporto”, destacou.

Fernando Pinto e David Neeleman, da TAP Portugal, aprovaram a nova cabine

Ao lado de Fernando Pinto, David Neeleman esteve no estande da TAP na Web Summit, que traz a nova cabine Airspace

De acordo com Neeleman, “temos que trabalhar juntos para desenvolver a infraestrutura do aeroporto. O país precisa de desenvolvimento econômico através do turismo, que é uma das coisas mais importantes para Portugal. De 10 a 15% de nosso PIB vem do turismo. E vemos isso aqui na Web Summit, com nossos novos voos para Miami, Boston, entre outras cidades, estamos recebendo muito mais norte-americanos. Precisamos ser rápidos para resolver esta situação e seguir expandindo nossa malha por todo o mundo”, disse.

Por falar em novos voos, Neeleman não descartou ligações direta entre Lisboa e Cuba. “Um dia, quem sabe. Hoje temos mais demanda do que aeronaves e queremos ir para outros mercados na América do Norte, antes de nos aventurarmos em Cuba, mas um dia chegamos lá”, disse ele.

Questionado sobre a vitória de Donald Trump, que se tornou o 45° presidente dos Estados Unidos, o também  norte-americano Neeleman demonstrou preocupação com relação ao possível protecionismo que possa surgir. “Essa é a minha preocupação, porque os Estados Unidos sempre foram bem abertos, e agora temos que ver se a gente não vai para este caminho de proteger demais, mas acredito que tudo vai dar certo”, completou.

Receba nossas newsletters