Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Curiosidades

Tap leva chefs para “experiência de sabores” ao redor do mundo

Em nova ação, a companhia aérea Tap leva cinco chefs portugueses (Henrique Sá Pessoa, José Avillez, Miguel Laffan, Rui Paula e Rui Silvestre), junto ao consultor gastronômico da companhia Vítor Sobral, para uma experiência de sabores, a bordo dos aviões da Tap. Todos os chefs são premiados com estrelas Michellin e deverão compartilhar seus conhecimentos sobre os sabores portugueses, promovendo o melhor dessa gastronomia.

O projeto, que tem o nome “Taste the Stars”, leva os chefs convidados a criarem refeições para os passageiros da Tap, incentivando novos talentos da culinária portuguesa, reinventando modos de utilização de produtos, participando de eventos nacionais e internacionais, fazendo showcookings nos lounges Tap e promovendo essa culinária.

A ação também promoverá outros jovens talentos recomendados pelos próprios chefs, que apresentarão suas sugestões para o serviço de bordo da companhia. Os clientes Tap poderão conhecer os chefs a bordo e poderão ter acesso em alguns voos a informações adicionais, compartilhando receitas e ideias.

“Portugal é muitas vezes apresentada pela imprensa internacional como ‘o segredo gastronômico mais bem guardado da Europa’. O compromisso que a TAP hoje reforça com este anúncio é bem claro: vamos fazer tudo o que está ao nosso alcance para que Portugal deixe de ser um segredo [..] A TAP, como os portugueses, tem uma paixão enorme por Portugal. Não só trazemos o mundo a Portugal como, conosco, esta paixão não conhece fronteiras e vamos levá-la a todo o mundo”, frisou Fernando Pinto no evento de lançamento do projeto, em Lisboa.

A promoção de Portugal para o exterior pela Tap já vem sendo feita por diversas outras ferramentas: o “Portugal Stopover” e o “Abraçar Portugal” são algumas das campanhas que ela vem realizando, seguidas dessa nova experiência gastronômica. Em breve, a carta de vinhos da companhia também receberá um novo modelo de seleção com opções de vinhos de pequenos e médios produtores portugueses.

Veja o vídeo com os chefs Tap:

Receba nossas newsletters