Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Destinos

Ceará inicia temporada de cruzeiros 2017/18 com passagem do Sirena

RecepcaoSirena

As meninas do Ceará recepcionaram aqueles que desembarcaram em Fortaleza

A temporada de cruzeiros 2017/2018 já começou. Pelo menos no Ceará, já que exatos 1.048 passageiros passaram por Fortaleza nesta terça-feira (24). Outros 14 navios devem embarcar no Terminal de Passageiros do Porto do Mucuripe até março de 2018. Os passageiros embarcaram às 11 horas e foram recepcionados com guias e mapas informativos e brindes da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur). Os turistas permanecem na capital cearense até as 23 horas desta terça-feira.

“Fortaleza tem a grande vantagem de ser porto de passagem. Parar aqui praticamente não é mudança de curso. Estamos no caminho dos cruzeiros que vêm dos EUA e Austrália para a América do Sul e dos que vêm da Europa para a América do Sul. Além de estarmos no percurso dos navios que vêm do Sul em direção ao rio Amazonas. A tendência é que a quantidade de cruzeiros atracando na nossa capital só aumente”, destacou o secretário do Turismo, Arialdo Pinho.

Vindo de Miami, na Flórida (EUA), o Sirena já passou por Barbados, Guiana Francesa, Santarém, Manaus e Macapá. De Fortaleza, parte para Recife, Rio de Janeiro, Santos, Porto Alegre, Punta del Leste, Montevidéu e Buenos Aires, encerrando o percurso no dia 10 de novembro. A maioria dos passageiros é norte-americana (394). Também há canadenses (92), ingleses (35), alemães (25), australianos (19), neozelandeses (15), entre outros.

Neste ano, o Terminal do Mucuripe já recebeu 11 cruzeiros, totalizando quase 13 mil visitantes. Outros dois estão previstos até o fim deste ano. O número de turistas chegando pelo porto em 2017 já é maior que o total de passageiros que vieram em todo o ano de 2016, quando a Capital recebeu oito navios, com 8.625 passageiros. Em 2015, Fortaleza recebeu sete navios com 18.585 passageiros ao todo.

Receba nossas newsletters