Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

FIPE realiza eventos sobre cruzeiros marítimos

Beatriz Lage (Coordenadora) , professora da Fipe/USP

Beatriz Lage (Coordenadora) , professora da Fipe/USP

A Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), ofereceu nesta segunda-feira(18/12) um workshop intitulado “Turismo e Cruzeiros Marítimos” ministrado por profissionais do mercado.

O workshop anunciou a 2° edição da especialização de curta duração de “Gestão dos Negócios de Turismo”, coordenada por Beatriz Lage, professora da Fipe/USP e Ricardo Amaral, CEO da R11 Travel.

O evento Contou também com a presença de Marco Ferraz, Presidente Executivo da Cruise Lines International Association (CLIA), e Diego Dantas, Diretor de Planejamento da R11 Travel, distribuidora exclusiva da Royal Caribbean na America Latina, que deram um panorama das tendências para a próxima temporada.

Marco Ferraz, Presidente Executivo da Cruise Lines International Association (CLIA)

Marco Ferraz, Presidente Executivo da Cruise Lines International Association (CLIA)

Segundo Marco Ferraz, o mercado de cruzeiros marítimos esta em constante expansão, sendo esperado para a próxima temporada 21 navios novos e mais de 90 até 2026, porém não existe previsão para a vinda de mais navios para a costa nacional, que atualmente conta com apenas sete opções.

“Os americanos não tem interesse de vir para o Brasil, pois o visto é extremamente burocrático e custoso, com a implantação do visto eletrônico temos a esperança de facilitar e atrair o público para as águas brasileiras”, comentou Marco.

Diego Dantas, Diretor de Planejamento da R11 Travel, distribuidora exclusiva da Royal Caribbean na America Latina

Diego Dantas, Diretor de Planejamento da R11 Travel, distribuidora exclusiva da Royal Caribbean na America Latina

Já Diego Dantas focou nas tendências nos cruzeiros marítimos, revelando que para as próximas temporadas terá o crescimento de cruzeiros totalmente temáticos, com temas como zumbis, solteiros e etc; e os  parcialmente temáticos como, por exemplo, os cruzeiros fitness, gourmet, fashion e de música.

Além das armadoras apostarem cada vez mais em itens exclusivos, como ilhas particulares e a criação de espaços Premium dentro dos navios para passageiros com um ticket médio mais alto.“Os cruzeiros são feitos para dar ao cruzeirista não apenas uma viagem, mas sim experiências únicas e inesquecíveis”, finalizou Diego.

Assuntos como sustentabilidade e tecnologia não passaram despercebidos como tendência. As armadoras estão sempre avançando para tornar o setor ecologicamente correto. E na área de tecnologia, o desenvolvimento de aplicativos de localização de passageiros e de bagagens integrando as tecnologias a bordo e os smartphones dos navegantes já é uma realidade.

Receba nossas newsletters