Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

6 catedrais históricas para conhecer pelo mundo

Conhecer uma catedral, em qualquer parte do mundo, é a oportunidade de ter contato com a história do local, de uma cidade e ver de perto obras famosas. A Royal Holiday indicou as 6 catedrais mais belas para incrementar a próxima viagem, seja para os religiosos praticantes e também para quem não segue uma religião, mas é apaixonado por arquitetura. Veja (clique nas imagens para ampliá-las):

1 – Catedral de Saint Paul (Londres, Inglaterra)

image001Se você está planejando ir a Londres ou já tem uma viagem programada, não deixe de visitar a Catedral de Saint Paul. Dedicada ao Apóstolo Paulo, a construção, datada do século 17, é de origem anglicana e está localizada em Ludgate Hill, na capital da Inglaterra. O local, situado em um edifício histórico, é a sede do Bispo de Londres e a sua cúpula é a segunda maior do mundo, estando somente a 5 minutos de Trafalgar Square, Galeria Nacional e a estação do metrô Charing Cross.

2 – Catedral de Notre-Dame (Paris, França)

image002Se o destino é capital da França, a dica é conhecer a famosa Catedral de Notre-Dame de Paris. Eternizada pelo romance “O Corcunda de Notre-Dame”, de Vitor Hugo (1831), o empreendimento é um dos mais antigos do país. Com estilo gótico, o local foi cenário de momentos históricos e marcantes, como as coroações de Henrique VI, da Inglaterra, em 1431, durante a Guerra dos 100 anos, e de Napoleão Bonaparte, em 1804.

3 – Hagia Sophia (Istambul, Turquia)

image003A Basílica de Santa Sofia, conhecida como Hagia Sophia em grego, foi construída entre 532 e 537 pelo Império Bizantino. Localizado em Istambul, capital da Turquia, o edifício foi marcado por conversões religiosas, do catolicismo, entre 1204 e 1261, ao islamismo, de 1453 a 1931. Após ser secularizado, o local foi reaberto ao público como um museu, em 1 de fevereiro de 1935.

 

4 – Cathedral of Saint John the Divine (Nova York, EUA)

image004A Cathedral of Saint John the Divine está localizada na ilha de Manhattan, em um dos melhores pontos de Nova York. Com 11.200 m² de área interior, disputa com a Catedral Anglicana de Liverpool o título de “maior igreja anglicana do mundo”. O local ainda abriga um laboratório de conservação de materiais têxteis, pioneiro nos Estados Unidos. No acervo estão obras de Barberini e Rafael, além de tapeçarias, estofados, trajes etc.

5 – Basílica de São Pedro (Vaticano, Itália)

image005Se você planeja ir a Roma, não pode perder uma visita ao Vaticano e à Basílica de São Pedro. Considerada o maior símbolo católico de todo o mundo, é também o local onde o papa Francisco realiza as missas de todos os domingos. Situada na Praça que leva o mesmo nome, a sua construção recebeu contribuições de alguns dos maiores artistas da história da humanidade, tais como Bramante, Michelangelo, Rafael e Bernini.

6 – Catedral Metropolitana (Cidade do México, México)

image006Se a programação é a América Latina, não perca a chance de ir à Catedral Metropolitana da Cidade do México, uma das mais antigas catedrais católicas romanas do continente americano e sede episcopal da Arquidiocese local, portanto, a catedral primacial do país. Repleta de história, o espaço foi construído sobre os escombros de um templo asteca adjacente ao Templo Mayor, no lado norte da Praça da Constituição, ou Zócalo, como é mais conhecida.

Receba nossas newsletters