Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Brasil está entre os destinos preferidos dos russos após Copa, diz Embratur

Torcedores russos durante ação da campanha da Embratur na Copa (Foto: Roberto Castro/MTur)

Torcedores russos durante ação da campanha da Embratur na Copa (Foto: Roberto Castro/MTur)

A Embratur realizou a campanha Happy By Nature na Rússia, durante a Copa do Mundo, com o objetivo de mostrar a alegria e a hospitalidade brasileira como atrativo turístico. E a ação se mostrou eficaz, uma vez que, segundo pesquisa realizada na Rússia pelo site Skyscanner, o Brasil ficou na segunda colocação entre os países que os turistas russos desejam visitar após terem tido contato com a torcida durante o torneio.

O Brasil ficou atrás apenas da Islândia, país que se tornou sensação na copa, e conseguiu ficar à frente de destinos como México, Austrália e Peru. “Nosso povo é acolhedor e bem humorado. O brasileiro é sim um atrativo turístico. Em um país com tamanha variedade de produtos turísticos, esse resultado da pesquisa é uma demonstração da força que a energia e a simpatia brasileira têm ao redor do planeta”, afirma a presidente da Embratur, Teté Bezerra.

Um dos motivos para escolha do tema da campanha Felizes Por Natureza foi o resultado de outra pesquisa, realizada após as Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016, quando 98% dos turistas estrangeiros que visitaram o Brasil elencaram a hospitalidade do brasileiro como diferencial. Esse dado foi um dos balizadores para a definição da estratégia da campanha da Embratur. A campanha durou 40 dias e teve alcance de 304 milhões de pessoas.

Receba nossas newsletters