Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Três milhões de viagens devem ser realizadas no país durante a Semana Santa

Festivais religiosos prometem movimentar a economia do país

Festivais religiosos prometem movimentar a economia do país

O Ministério do Turismo aponta que o período da Semana Santa, incluindo os feriados da Paixão de Cristo e da Páscoa, impulsionarão 3,4 milhões de viagens nacionais, além de atrair 230 mil turistas estrangeiros.

Em 2018, as celebrações religiosas acontecem entre os dias 25 de março e 1º de abril. Diversos municípios já se preparam para a realização de festas e grandes eventos dedicados à morte e ressurreição de Jesus Cristo. Apresentações serão realizadas em Pernambuco, Pará, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraíba e Mato Grosso do Sul.

O teatro da Paixão de Cristo, realizado em Pernambuco há 50 anos, atrai 250 mil turistas brasileiros e estrangeiros, movimentando a economia local com mais de R$ 200 milhões, além de criar 1500 empregos diretos. “Além de incentivar e demonstrar as tradições religiosas do nosso povo, esses eventos são importantes motes para o desenvolvimento de muitos municípios, pois é nessa época que eles recebem a visita de turistas e incrementam a renda local”, afirmou o ministro do Turismo, Marx Beltrão.

Outras atividades durante a Semana Santa podem ser encontradas no Calendário Nacional de Eventos, desenvolvido pelo Ministério do Turismo.

Receba nossas newsletters