Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Costão do Santinho investe no segmento corporativo e aposta no mercado latino

O novo espaço do Tupi Guarani

O novo espaço do Tupi Guarani com 700 metros quadrados e capacidade para 500 pessoas

De olho na retomada do mercado corporativo e no segmento MICE , incluindo grupos, eventos e convenções, que já representou 50% nas vendas anuais, o  Costão do Santinho Resort, em Florianópolis decidiu apostar forte neste segmento ao longo deste ano. Além de investimentos na ordem de R$ 3,9 milhões – que resultou em reformas e ampliação de boa parte das três áreas de eventos, Açores, Tuguá e Cascais – a diretoria do complexo tem apostado também na comercialização e promoção junto ao mercado latino-americano, que tem como carro chefe a Argentina.

Uma nova disposição de mesas para reuniões no Tupi Guarani

Uma nova disposição de mesas para reuniões no Tupi Guarani

De acordo com Rubens Régis, diretor Comercial do Costão do Santinho, o resort  tem alguns diferenciais que justificam a aposta neste mercado. “Temos atualmente a melhor infraestrutura para esse segmento na Região Sul, uma diversidade de espaço única com gastronomia de padrão internacional. Além do mais de março a dezembro  o Costão traz no seu DNA o foco no corporativo. Procuramos atender as necessidades e demandas do cliente, tanto que o nosso slogan é “Aqui você pode”, esclarece.

O dirigente lembra ainda que Florianópolis conta com uma excelente malha aérea. O crescimento do mercado MICE para a região Sul está linkado com a promoção do destino. “Sempre procuramos vender Florianópolis como destino exótico e temos realizado um trabalho em parceria com o CVB de Florianópolis.Sobre o mercado latino-americano lembra que depois da Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai têm respondido de forma crescente. “Temos também o Peru despontando como um destino interessante dentro da nossa proposta junto ao mercado latino”, explica.

INFRAESTRUTURA – Em fevereiro deste ano o Costão do Santinho inaugurou o espaço Tupi-Guarani, com 700 metros quadrados,  capacidade para 500 pessoas, integrado ao centro de convenções Cascais, que já tinha espaço para 1.500 pessoas e a partir de agora ganha cinco salas de apoio, além de foyer e coffee  break. Por outro lado, o centro de Convenções Açores, com capacidade para 900 pessoas e 12 salas de apoio foi inteiramente reformado. O resort conta também com o centro Tuguá, com capacidade para três mil pessoas em auditório. Ainda esse ano, outros ambientes para eventos passarão por reforma, e ganharão novos banheiros, salas de apoio, qualidade na acústica e um novo design de fachadas. “Com isso nossa meta é voltar ao patamar dos 50% nas vendas para o mercado corporativo”, esclarece.

Receba nossas newsletters