Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

São Paulo registra alta de ocupação no primeiro trimestre do ano

Setor hoteleiro de São Paulo mostra recuperação após baixos índices no ano passado

Setor hoteleiro de São Paulo mostra recuperação após baixas nos índices no ano passado

Um levantamento realizado pelo Observatório de Turismo e Eventos de São Paulo, divulgado nesta quarta-feira (19/04), apontou que os meios de hospedagem da capital paulista registraram alta na taxa de ocupação para o primeiro trimestre deste ano. De janeiro a março de 2017, o aumento foi de 3% em relação ao mesmo período de 2016 e se igualou ao ano de 2014, com média de 59,23%.

Em relação à março, a taxa de ocupação foi de 66,97%, representando alta de 7,4% se comparado ao ano anterior. Os números também representam a maior taxa para o mês em quatro anos, superando o ano de 2015 quando São Paulo teve uma média de 66,10%.

O estudo também apontou que São Paulo alcançou um recorde de ocupações para os finais de semana do primeiro trimestre. 2017 superou todos os anos desde que a medição começou a ser feita, em 2012, registrando 53,27% de ocupação.

Segundo o presidente da SPTuris, David Barioni, os dados mostram um reaquecimento do turismo na capital paulista. “Na medida em que há mais gente se hospedando nos hotéis da cidade, significa que mais turistas estão vindo para a capital, gastando com alimentação, fazendo compras, aproveitando atividades culturais e toda cadeia turística, o que ajuda a aquecer a economia do município”, comentou.

Receba nossas newsletters