Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Brasil tem 9 dos 100 melhores lugares para dirigir segundo o Waze

O Brasil abriga 9 dos 100 melhores lugares para dirigir no mundo, de acordo com dados levantados pelo Waze. O Índice revela que as cinco melhores cidades para dirigir no país estão no interior do estado de São Paulo: Atibaia, São José do Rio Preto, Campinas, Sorocaba e Taubaté, todas também presentes entre as melhores no relatório do ano passado. A pior cidade no ranking nacional é Florianópolis (SC), seguida por Manaus, João Pessoa, Belém e Vitória.

Segundo o levantamento do Waze, que teve como foco os 42 países e cidades com mais de 40 mil usuários ativos mensais, São José do Rio Preto, Jacareí e Piracicaba são as três cidades com o melhor tráfego no Brasil enquanto a região da Grande São Paulo, foi a única região do país que obteve 10 em Serviços ao Motorista (como acesso a postos de gasolina e boas opções de estacionamento), com destaques também para Rio de Janeiro e Campinas.

Mais dados da pesquisa apontam ainda que Goiânia (GO) obteve a pontuação máxima (10) em “Perigos Reportados”; Natal (RN) é a cidade da região Nordeste com melhor colocação em “Segurança das Vias” e que Brasília (DF), Atibaia (SP) e Belo Horizonte (MG) se destacam no atributo “Qualidade das vias”.

Veja o infográfico (clique na imagem para ampliá-la):

WazeDS---Brazil

Receba nossas newsletters