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Destinos / Serviços

Embratur inicia cooperação com operadora de turismo chinesa

Coordenador da Embratur Alisson Andrade, no centro, participa de reunião em operadora chinesa

Coordenador da Embratur Alisson Andrade, no centro, participa de reunião em operadora chinesa

O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) continua avançando com a promoção do Brasil na China. Representantes do Instituto, do Consulado Brasileiro e de Foz do Iguaçu se reuniram com gerentes da Ctrip, operadora de turismo online, nesta sexta-feira (18), em Shanghai, para estabelecer cooperação e troca de inteligência competitiva. Com isso, a Embratur passa a fornecer conteúdo sobre o Brasil, como textos, vídeos e materiais de campanhas promocionais para alimentar a base de dados da empresa.

De acordo com o coordenador-geral de Inteligência Competitiva e Mercadológica do Turismo do Instituto, Alisson Andrade, a ideia é apresentar o maior número de informações sobre os destinos e os produtos brasileiros. “A Ctrip é detentora de 70% de compras online de viagens do turista chinês, um dos mais conectados do mundo. O material que a Embratur irá disponibilizar servirá de subsídio para que o trade da China divulgue, com detalhes, as informações necessárias para a escolha do viajante na plataforma de comercialização”, explicou Alisson.

Além das informações que serão repassadas, a Embratur colocará os principais vendedores brasileiros em contato direto com a Ctrip. “Iremos criar essa ponte, já que temos contato com os principais representantes do trade brasileiro. Vamos conectar rede hoteleira, companhias aéreas, operadores de receptivo e agências de viagem para que as empresas possam vender e apresentar seus produtos”, informou o coordenador.

Segundo ele, a parceria com a empresa chinesa é fundamental para que mais chineses conheçam o Brasil. “Além da representatividade no mercado, a Ctrip domina a venda de viagens no país. Os nossos concorrentes – Peru, EUA e Canadá – já fazem esse tipo de serviço, por isso é de grande importância integrar as ações de venda e comercialização”, indaga.

Além do coordenador Alisson Andrade, estiveram presentes o servidor da Embratur André Netto; o vice-cônsul-geral do Consulado do Brasil em Shanghai, Maurício de Assis; Alexandre Pacheco, da Itaipu Turismo; Basileu Tavares, do Convention Bureau de Foz do Iguaçu; a gerente regional responsável pelas Américas da Ctrip, Jia Feng, e os demais gerentes da operadora Zgang Qing e Bryce Liu.

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