Com o objetivo de promover o estado, o Governo do Amazonas realizou diversos workshops e apresentações nos Estados Unidos neste mês de maio. A ação, que contou com o apoio da Amazonastur, também marca presença na ITB China e em Paris.
No dia 3 de maio, foi realizado um encontro em Washington DC para a apresentação de um workshop com o tema “Destino Amazonas”, direcionado a um grupo de agentes, operadores, representantes de companhias aéreas e mídia especializada dos Estados Unidos. O foco principal foi mostrar os atrativos turísticos da região, como a pesca esportiva, o ecoturismo e o turismo de aventura.
“Essa é a primeira ação promocional do Amazonas na capital norte-americana, ação que segue a orientação direta do governador Amazonino Mendes, que sabe que o principal fluxo de turista para o estado parte daqui”, afirmou Orsine Junior, presidente da Amazonastur.
Ainda em Washington DC, o destino esteve presente no Passport DC, festival que comemora culturas internacionais. Durante o evento, foi realizada uma apresentação para promover o Festival de Parintins, que contou com um ‘show’ de boi-bumbá.
Por fim, no dia 8 de maio, o governo amazonense seguiu para Nova York, onde realizou workshops para mais de 40 profissionais locais. “O Amazonas é um lugar que eu não conhecia e fiquei impactada porque é espetacular. Me encantou a natureza, a fauna, flora, os rios e também pela modernidade de Manaus. Estou com uma expectativa de conhecer, esse é um lugar que tem que ser muito mais promovido”, declarou a agente de viagem Sonia Flores.