Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política / Serviços

MTur oferece bolsa para intercâmbio no Reino Unido

Estudantes cariocas poderão conhecer e tirar dúvidas sobre a ação que enviará 120 estudantes para o Reino Unido, nesta segunda (07/08), no Unirio (Foto: MTur)

Estudantes poderão conhecer e tirar dúvidas sobre a ação que enviará 120 estudantes para o Reino Unido, nesta segunda (07/08), no Unirio (Foto: MTur)

Estudantes de Turismo e Hospitalidade do Brasil inteiro terão a oportunidade de concorrerem a uma bolsa de estudos para qualificação no Reino Unido, como parte do Programa de Qualificação Internacional (PQI), apresentado pelo Ministério do Turismo (MTur), na Unirio, nesta segunda-feira (07/08). Os interessados em concorrer a uma das 120 vagas poderão se inscrever até 25 de agosto. O edital pode ser conferido pelo site do Ministério.

O curso será ministrado em instituições superiores do Reino Unido e terá formato exclusivo para o Programa de Qualificação do MTur. O tempo de duração é de aproximadamente 11 semanas com aulas teóricas e práticas.

As vagas são destinadas a alunos regularmente matriculados em cursos de bacharelado, licenciatura, tecnólogo em Turismo e/ou Hospitalidade de universidades públicas ou privadas. São ainda pré-requisitos para a seleção, entre outras exigências, ter obtido pontuação acima de 600 no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), comprovar proficiência em língua inglesa, além de ter cursado no mínimo 20% e no máximo 80% do currículo do curso superior.

“Vamos visitar todas as regiões do país para estimular que os estudantes se candidatem a essa oportunidade de qualificar ainda mais seu conhecimento e garantir o diferencial competitivo para o turismo brasileiro. Estamos confiantes do sucesso deste projeto”, afirmou o chefe da Assessoria de Relações Internacionais do MTur, Rafael Luisi.

Receba nossas newsletters