Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Small Luxury Hotels quer expansão no país; RJ e SP são focos

Jeffrey Sirota da SLH ao centro acompanhado de executivos de hotéis da rede Small Luxury Hotels quer expansão no país; RJ e SP são focos

Jeffrey Sirota, da SLH (ao centro), acompanhado de executivos de hotéis da rede

A Small Luxury Hotels of the World (SLH) quer expandir sua atuação nas Américas e vê como estratégica a ampliação da marca no mercado brasileiro. Das 520 propriedades em todo o mundo, apenas uma está no país, o Campo Bahia Hotel, que hospedou a seleção alemã durante a Copa do Mundo de 2014. A intenção é contar com unidades focadas não só no turismo de lazer, mas também no de negócios.

“Nós queremos crescer no momento certo e percebemos poder do mercado brasileiro. O foco é contar com mais hotéis em cidades-chave, como Rio de Janeiro e São Paulo. Elas fazem sentido por conta das viagens de negócio. Mas nós vamos expandir no tempo certo e quando encontrarmos os hotéis certos”, destacou Jeffrey Sirota, vice-presidente de Vendas global da marca. O nordeste do país também foi apontando como de grande interesse, por se tratar de uma região muito buscada para o período de férias.

O executivo salientou que o Brasil apresentou uma redução no número de turistas nos últimos anos, o que afetou principalmente destinos nos Estados Unidos. “O mercado brasileiro afeta muito o mercado global em termos de turistas. Nós percebemos, por exemplo, que as viagens para os Estados Unidos reduziram, por conta do câmbio. Cidades como Nova Iorque e Miami apresentaram queda”, observou.

Em contrapartida, alguns mercados europeus apresentaram crescimento no número de turistas brasileiros, como Portugal e Espanha, reveleu Sirota.

NOVA PROPRIEDADE
Em evento realizado na última terça-feira (21), em São Paulo, a SLH promoveu alguns hotéis da marca, entre eles o Le Barthélemy, localizada na Ilha de São Bartolomeu, que será inaugurado no próximo dia 1º outubro. A propriedade contará com 46 quartos e suítes de luxo e atrações como Spa e experiências gastronômicas.

Receba nossas newsletters