Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Vai e Vem

Fecomercio-SP apresenta novo Conselho de Turismo

Reunião nesta terça-feira, 5, marcou o início das atividades do conselho, que se propõe a gerar dados para estimular políticas para o turismo nacional

Reunião nesta terça-feira, 5, marcou o início das atividades do conselho, que se propõe a gerar dados para estimular políticas para o turismo nacional

A Federação do Comercio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio-SP) realizou nesta terça-feira (05/12) a primeira reunião do Conselho de Turismo. O grupo, que conta com 14 membros, ficará por conta de Mariana Aldrigui que buscará discutir formas de propor políticas e parcerias que contribuam para o desenvolvimento do turismo brasileiro.

Dra. Mariana, que é professora da Universidade de São Paulo, explicou que a proposta do conselho será elaborar análises e pesquisas sobre o setor de turismo no Brasil, identificando oportunidades de desenvolvimento integrado e apresentando abordagens inovadoras com vistas ao maior reconhecimento das expressões econômicas e sociais da atividade. “Queremos que as ações do conselho ajudem a elevar o turismo nacional a um patamar diferenciado”, explicou. “Nossa meta é inserir ainda mais o setor de turismo nos jornais em pautas de economia e desenvolvimento, por meio de indicadores confiáveis.”

Na pauta da reunião, além da apresentação do conselho e de seus membros, foram discutidas propostas de atuação para 2018, e um calendário de projetos que inclui um índice de atividades do turismo, o projeto Janeiro Verde e novos indicadores.

Também estiveram presentes o sócio-diretor da Bites, Manoel Fernandes; o consultor técnico da Abear, Maurício Moreira; o diretor-executivo do Fohb, Orlando de Souza; o assessor do Senac-SP, Jorge Duarte; o coordenador de pesquisas da São Paulo Turismo S.A., Fábio Nascimento; a sócia-diretora da Mapie, Trícia Levy; o coordenador institucional da Braztoa, Dante Campos e Carizia Vidal, advogada da Flora e Camargo.

Receba nossas newsletters