Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Azul estrutura área de Responsabilidade Social para ampliar ações

A Azul está estruturando a área de Responsabilidade Social, que integra a Diretoria de Comunicação, Marca e Cultura da Azul. Doze iniciativas de Norte a Sul do país recebem suporte da companhia atualmente. Os projetos apoiados pela Azul devem ser desenvolvidos sobre quatro pilares: educação, empreendedorismo, inovação e voluntariado. Estes aspectos regem o trabalho de Responsabilidade Social da companhia.

“Faz parte dos princípios da companhia trabalhar para melhorar as condições sociais de comunidades em todo o Brasil. A estruturação da área de Responsabilidade Social é feita justamente para fortalecer este trabalho. Assim, damos suporte à busca de soluções para problemas sociais e desenvolvemos cidadãos que poderão ser agentes transformadores”, afirma Gianfranco Beting, diretor de Comunicação, Marca e Cultura da Azul.

Atualmente, os investimentos são feitos a partir de incentivos fiscais, como a Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, ou permuta de passagens. No segundo semestre deste ano, a companhia abrirá um edital público para captação de projetos que receberão apoio a partir de 2015. As propostas são analisadas por um comitê da companhia, que conta com profissionais da Azul e especialistas do assunto no mercado. Caso aprovadas, receberão o incentivo fiscal ou o benefício de passagens. As parcerias têm duração de um ano, mas podem ser prorrogadas.

A equipe de Responsabilidade Social também será responsável pelo Programa de Voluntariado Azul (PVA), que reunirá colaboradores de diversas áreas da empresa para o desenvolvimento de ações sociais com comunidades de todo o país. Este projeto será somado ao SAT (Special Assistance Team), ação da Diretoria de Segurança Operacional da Azul que, desde 2009, prepara integrantes da companhia para atuar em casos de acidentes aéreos.

Receba nossas newsletters