Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Regiões do Distrito Federal recebem eventos literários

Nos dias 3 e 9 de setembro, Taguatinga, no Distrito Federal, receberá oficialmente a Mostra de Literatura de 2014 com o objetivo de formar novos leitores e desenvolver nas crianças o gosto pelos livros. O próximo aquecimento acontece em Ceilândia, nos dias 27 e 28 de agosto com o tema: “Debates sobre literatura e o cotidiano da comunidade”.

A pré-mostra, assim como todo o evento, é totalmente gratuita e conta com a participação de Alex Bonifácio, autor do livro Pense Grande, Carlos Bohm, escritor de A Rocha e Custódia Wolney, que escreveu a obra Eu, Kalunga. Com o apoio da Secretaria de Cultura do Distrito Federal, essa edição homenageia Vinicius de Moraes. A intenção principal é atingir cidades cujo acesso à cultura é nulo ou quase nenhum, levando bate-papos e debates literários com autores nacionais a diversas regiões do Distrito Federal. Ao todo, são 12 dias de atividades durante os quatro meses de evento.

A Mostra de Literatura tem o apoio das editoras LeYa, Editora Nova Alexandria, Claridade, Volta & Meia, Belas-Letras, Ciência Moderna, Logos 3, Ícone e Ibrasa. A curadoria fica por conta do professor de literatura Andrey do Amaral.​

Mayara Moura

Receba nossas newsletters