A Convenção anual de vendas da Copa Vacacions termina esta noite com a “festa do branco”. Antes disso porem, os dirigentes da ATA já comemoram os resultados do evento que trouxe a Aruba 150 agentes de viagens de dez estados e representantes de seis operadoras. Na opinião do diretor da ATA para o Brasil, Carlos Barboza, o grande diferencial deste evento foi a possibilidade de mostrar a verdadeira “cara”de Aruba. “Aruba sempre foi a ilha da fantasia e chegou a hora dos agentes compreenderem que Aruba tem sim toda uma fantasia, tem a beleza do Caribe como seu DNA”, destacou.
Para a diretora da ATA, Glennie Tromp, a Convencão da Copa possibilitou aos agentes conhecer Aruba de perto o destino e não por meio de folhetos. “Agora com a nova ferramenta lançada aqui de capacitação e certificação online os agentes terão mais um instrumento para conhecerem melhor o destino”. Ela adiantou que em 2015 Aruba estará sediando a Conferencia Latino Americana de Turismo, que permitirá um amplo debate sobre os rumos do turismo em Aruba e os desafios do Caribe para atrair mais turistas.
A diretora da ATA para América Latina, Miriam Dabian, destacou o fato de se ter a oportunidade de mostrar o melhor de Aruba para os agentes num único evento. “Eles perceberam que se pode vender Aruba sob diversos ângulos e diferentes modos pois temos uma diversidade única de atrativos”, adiantou ela.
Luiz Marcos Fernandes, de Aruba