Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Embratur e Minas firmam parceria para as Olimpíadas 2016

Vicente Neto, presidente da Embratur, e o secretário Geraldo Pimenta

Vicente Neto, presidente da Embratur, e o secretário Geraldo Pimenta


A realização dos Jogos Olímpicos no Brasil em 2016 foi o tema central da reunião entre o presidente da Embratur, Vicente Neto, e o secretário de Estado de Turismo e Esportes de Minas Gerais, Geraldo Pimenta, ontem (4), no Instituto, em Brasília.

“O estado mineiro tem muito a contribuir com o projeto de promoção turística. Belo Horizonte será uma das cidades-sede do futebol nas Olimpíadas. O estado, que é rico em gastronomia, também se destaca por sua diversidade histórica, com suas cidades patrimônios”, afirmou Vicente Neto.
 
Além disso, o presidente do Instituto, acompanhado de diretores, assessores e da chefe de gabinete, Kátia Bitencourt, apresentou o planejamento da Embratur para promoção do Brasil no exterior ao longo de 2015 e as possibilidades de parceria com o governo de Minas Gerais para promoção de destinos do estado.
 
Dentre os projetos apresentados, a chefe de gabinete destacou a atuação dos representantes dos Escritórios Brasileiros de Turismo (EBTs); os festejos juninos; a realização do Rock in Rio Las Vegas e da Expo Milão 2015 (de maio a outubro), e a participação da Embratur nos Jogos Mundiais Indígenas, que acontecerá de 18 a 27 de setembro de 2015.
 
“A Embratur pode contar com a nossa parceria para valorização e promoção turística do Brasil, em especial Minas Gerais. Nosso estado é muito rico culturalmente falando. Nós temos muito com o que contribuir”, destacou o secretário Geraldo Pimenta.

Thalita Cardoso

Receba nossas newsletters