Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Em meio a polêmica, Emirates anuncia novos voos para Seattle e Orlando

Ao todo, 98 voos semanais serão operados pela Emirates nos Estados Unidos

Ao todo, 98 voos semanais serão operados pela Emirates nos Estados Unidos


Em meio a toda essa polêmica que envolve as companhias norte-americanas e do Golfo sobre o acordo de “Open Skies”, que seria desfavorável as aéreas dos EUA, além da acusação de recebimento de subsídios ilegais das companhias por parte do governo dos Emirados Árabes Unidos no valor de US$ 39 bilhões, a Emirates Airline anunciou que irá adicionar um segundo voo diário para Seattle.

Orlando também será contemplado pela companhia, se tornando o 10º destino da Emirates nos Estados Unidos. Pela primeira vez, os residentes da Florida podem agradecer a Emirates por ter acesso a destinos exóticos sem conexões. Esse novo voo faz a Emirates chegar a uma marca de 98 voos semanais saindo dos Estados Unidos.

A rápida expansão das companhias do Oriente Médio tem recentemente alfinetado companhias norte-americanas como a Delta e American, que alegaram não conseguirem competir com as companhias do Golfo em algumas parte do mundo.

Durante o Commerce Foundations no começo deste mês, encontro anual que debate as estratégias da aviação, o CEO da American Airlines, Doug Parker, afirmou que a concorrência desleal por parte das companhias aéreas do Golfo, como Emirates e Qatar Airways, é uma ameaça iminente a economia e empregos norte-americanos. Por sua vez, o CEO da United Airlines, Jeff Smisek, reafirmou as preocupações reveladas por Doug Parker, além de afirma aos repórteres que “não estamos em competição com as aéreas. Nós estamos competindo contra os tesouros das nações do Oriente Médio, e isto é uma tarefa praticamente impossível.”

Receba nossas newsletters