Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Fotos

Mostra Viajar quer levar experiências ao público final

Luciana Fernandes, do MTur, Gisele Lima, da Promo, e Antonio Azevedo, da Abav

Luciana Fernandes, do MTur, Gisele Lima, da Promo, e Antonio Azevedo, da Abav


O Turismo conta atualmente com mais de 30 feiras no Brasil. Nenhuma delas, no entanto, tem como foco o consumidor final. Para preencher esta lacuna, a Promo Inteligência Turística criou a Mostra Viajar, evento que acontece entre os dias 29 e 31 de maio no Pavilhão das Culturas Brasileiras, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. O objetivo é prover experiências e estimular a comercialização de viagens por meio dos expositores e dos agentes de viagens.

“A Mostra Viajar é o primeiro e único evento voltado para o público e que tem como objetivo aguçar o desejo de viajar nos consumidores”, explicou a diretora da Promo, Gisele Lima. “O evento irá proporcionar experiências e fazer com que o visitante conheça as particularidades, a gastronomia e a cultura dos destinos”, complementou.

Segundo Gisele, o evento não terá o formato tradicional de feira que o mercado está acostumado. Os expositores terão espaços onde poderão criar experiências com o objetivo de estimular o público a viajar. “Não é uma feira, é uma mostra. Temos um formato diferente, não vai haver ruas definidas e o visitante poderá circular e se integrar aos espaços”, contou. A primeira experiência acontece logo na entrada, cujo layout será inspirado no check in de um aeroporto.

Entre os expositores já confirmados estão o MTur, Movida, Maranhão, CVC, Travel Ace, México, Brasília, santa Catarina, Minas Gerais, Foz do Iguaçu, Perú, Pés no Ar, Ambiental, Seicheles, Noruega, Dinamarca, Mônaco, Barbados e Arizona. Os organizadores estimam que o evento conta com cerca de 50 expositores.

MTur – O Ministério do Turismo já confirmou a sua presença e levará experiências sensitivas dos destinos brasileiros para o evento. De acordo com a diretora de Marketing do órgão, Luciana Fernandes, o estímulo à comercialização é um dos objetivos do Plano de Marketingdo MTur, que tem como tema as “Experiências do Brasil”. “Temos que facilitar as viagens e ajudar a desmistificar a viagem para uma parcela da população que começou a consumir Turismo há pouco tempo”, justificou.  Luciana explicou que o espaço do MTur no evento vai propor uma experiência sensorial, com cheiros, temperaturas e sabores do país.

Abav –
Os agentes de viagens também fazem parte da estratégia da feira. A entidade é uma das apoiadoras do evento e toda a comercialização será feira por meio de agências associadas em uma ilha dento do evento, conforme explicou o presidente Antonio Azevedo. “É uma oportunidade de colocar o agente de viagens em contato direto com o consumidor, que verá a diferença de ser atendido por um profissional qualificado”, afirmou o dirigente, lembrando que em breve serão abertas inscrições para os interessados.

Divulgação – O objetivo dos organizadores é atingir 20 mil visitantes nos três dias. Para isso a estratégia envolve um grande investimento em publicidade e ações de marketing, além de parcerias com a Revista Caras e com o SBT. No caso da revista, quatro celebridades farão viagens para destinos brasileiros. Este material se transformará em um guia com recomendações que será entregue durante a feira. Depois do evento também haverá um caderno chamado Caras Vaigem, que será vendido em banca e entregue aos assinantes do veículo.  Já no SBT será criado um quadro no Programada Eliana para divulgar o evento.

O M&E é media partner oficial da Mostra Viajar.

Fotos: Eric Ribeiro

Receba nossas newsletters