Pela terceira vez na WTM-LA, Botswana, país localizado no sudeste da
África, afirmou que está investindo mais no Brasil. “Temos muitos
turistas dos Estados Unidos, Ásia e Europa. Entretanto, com a crise
econômica começamos a expandir nossa promoção nos destinos emergentes.
Há 4 anos fizemos uma pesquisa e descobrimos que o Brasil era um país
com muito potencial, uma vez que os brasileiros gostam viajar e de
natureza”, explica Obenne Mbaakanyi, do Bostwana Tourism.
Segundo
Mbaakanyi, o grande problema aqui no Brasil é que as pessoas não
conhecem muito bem o destino. “Quando as pessoas pensam em África,
lembram do Quênia e da África do Sul, acham que é tudo uma coisa só. O
nosso trabalho aqui na WTM-LA é mostrar que África é mais do que isso e
que Botswana tem muito a oferecer” explicou Mbaakanyi, que ressaltou que
o país recebeu cerca de mil brasileiros em 2014. Para Mbaakanyi, a
diferença de Botswana para os outros países africanos é que o destino,
por conter uma vida selvagem muito preservada, oferece safaris mais
verdadeiros, sem limitações. Outro destaque do destino é que todas as
acomodações são sustentáveis, feitas com produtos naturais. “Temos mais
de 170 quartos de hospedagem, e mesmo com produtos naturais, como
madeira, temos ótimas hospedagens cinco estrelas”, brinca Mbaakanyi.
O
destino possui um site, apenas em inglês, com mais informações sobre o
destino, acesse o www.botswana.co.bw. Para chegar ao destino a conexão
mais rápida é através da South Africa Airways, por Joanesburgo.
Veja a cobertura completa da WTM LA 2015 no hotsite do M&E – http://hotsite.mercadoeeventos.com.br/wtmla2015