Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Avianca conclui pedido de 100 aeronaves da Família A320neo

A320

A320


Após o anúncio de um Memorando de Entendimento (MoU) em fevereiro, a Avianca assinou um acordo de compra de 100 aeronaves da Família A320neo, o maior pedido já feito por uma única companhia aérea na história da aviação da América Latina. O contrato, que inclui aeronaves A319neo, A320neo e A321neo, fará com que a Avianca mantenha uma das frotas mais novas da região, já que a companhia pretende substituir os aviões que operam atualmente a partir de seus hubs em Bogotá, Lima e São Salvador.

“Este pedido histórico permite-nos solidificar a nossa estratégia de proporcionar a máxima satisfação aos nossos passageiros nos mercados locais de forma mais ampla”, afirma Fabio Villegas Ramirez, CEO da Avianca. “Graças à economia de combustível, à confiabilidade técnica e ao conforto incomparável proporcionado aos passageiros das aeronaves da Família A320neo, podemos facilitar o processo de modernização da frota da Avianca ao mesmo tempo em que criamos uma maior conexão desta região com as demais localidades do mundo e apoiamos o seu desenvolvimento.”

“Por mais de 15 anos, a Avianca foi beneficiada pela eficiência no controle de custos operacionais e pela confiabilidade premiada da Família A320”, disse John Leahy, Airbus Chief Operator Officer, Customers. “A aeronave A320neo proporciona à Avianca maior eficiência pelo menor custo, tornando-a perfeitamente adequada para operar em sua rede e, principalmente, nos desafiadores aeroportos da região.”

Thalita Cardoso

Receba nossas newsletters