Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

British agora depende da Ryanair para concluir aquisição da Aer Lingus

Willie Walsh afirmou que essa é a proposta final pela Aer Lingus

Willie Walsh afirmou que essa é a proposta final pela Aer Lingus


Um dia após receber a confirmação do Governo Irlandês sobre a proposta de compra aceita da Aer Lingus, em valores que chegam a US$ 1,49 bilhão, a aérea agora depende da boa vontade da Ryanair e seu conselho de diretores em decidir sobre a participação atual de 29,8%. O CEO da IAG, Willie Walsh, já afirmou que essa é a proposta final pela companhia irlandesa de aviação.

A aérea, que se divide entre as mãos do governo (25% do share), Ryanair (29,8%) e outros acionistas, só precisa do “OK” da Ryanair, aérea de baixo custo, também da Irlanda, maior participante da Aer Lingus na bolsa atualmente. A Ryanair está sendo, agora, posta contra a parede pelo International Airline Group (IAG), grupo que controla a British Airways e Iberia, para a compra ser concretizada.

A Ryanair já tentou comprar a Aer Lingus três vezes no passado, todas sem sucesso. Agora a companhia está sob as ordens dos cães de guarda do Reino Unido para ceder e vender sua participação na Aer Lingus, embora conteste bravamente esta possível opção. Isso mostra que não vai ser fácil convencer a Ryanair e seu CEO, O’Leary, a aceitar a proposta da IAG.

Caso a Ryanair tente atrapalhar os planos da IAG, Walsh já afirmou que desistirá da Aer Lingus de vez. No entanto, caso a Ryanair seja forçada a vender a sua participação no final das contas, talvez não consiga um lucro tão absurdo quanto o preço atual de oferta.

“Nossa posição não mudou. O Conselho da Ryanair ainda não recebeu nenhuma proposta formal e quando receber, irá considerar cada proposta baseada em seus méritos”, disse em comunicado.

Receba nossas newsletters