Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Copa diminui frequências no Brasil para manter tarifa razoável

Diógenes Toloni, Denis Cary, Pedro Heilboron, Gustavo Esusy, e Emerson Sanglard, da Copa Airlines

Diógenes Toloni, Denis Cary, Pedro Heilboron, Gustavo Esusy, e Emerson Sanglard, da Copa Airlines


A Copa Airlines comemora 15 anos de operações no Brasil. Ao longo deste período muitos são os motivos de celebração para a companhia. Atualmente, o Brasil é o segundo mercado mais importante da aérea que possui 92 frequências em oito cidades do país.

A companhia pretende continuar sua trajetória de crescimento no mercado brasileiro, mesmo estando diante de um cenário econômico em crise. Para isso a estratégia é reduzir a oferta para não desvalorizar sua tarifa. Pedro Heilbron, Presidente Executivo da Copa Airlines, explica que quando se diminui assentos é possível vender tarifas com preços razoáveis. “Não vamos entrar em guerra de tarifas”, destacou o executivo.

A Copa Airlines reduziu freqüências em seis aeroportos brasileiros. O próximo que terá diminuição de oferta será o Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). A companhia começou sua operação em dezembro com sete frequências a partir de junho serão apenas quatro. “Algumas reduções são permanentes outras não. Estamos sendo racionais ao reduzir as rotas, pois a demanda diminuiu. Esperamos melhoras para 2016”, enfatizou Heilbron.

Nathalia Marques

Receba nossas newsletters